Casa de infância do astro Kurt Cobain está à venda; Saiba o valor

Imóvel está localizado em Washington, nos Estados Unidos, e está sendo vendido por 400 mil dólares

Casa de infância do astro Kurt Cobain está à venda; Saiba o valor
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os fãs de Nirvana, sobretudo de Kurt Cobain, têm uma grande oportunidade de comprar a casa onde o  ex-vocalista viveu durante a infância, mas para isso terá que desembolsar 400 mil dólares. De acordo com informações da imobiliária, ainda há desenhos que o astro fez na parede, em seu quarto, quando era pequeno, o que aumenta consideravelmente a importância histórica do local.

A casa de 460 quadrados em Aberdeen, a cerca de 160 km a sudoeste de Seattle, foi listada novamente para venda nesta semana com um preço 100 mil dólares abaixo do preço anunciado em setembro de 2013, de acordo com o Aberdeen Realty, empresa que representa os vendedores.

Cobain viveu na casa quando tinha alguns meses de idade até completar 9 anos, quando seus pais se separaram, e depois novamente a partir dos 16 anos até cerca dos 20, de acordo com um perfil da casa feito pela agência.

Aproximadamente no mesmo período do ano passado, a cidade de Aberdeen, também em Washington, resolveu homenagear o astro com uma estátua no Museu de História, exatamente no dia em que ele completaria 47 anos de idade se ainda estivesse vivo.

Na escultura, ele aparece com uma lágrima escorrendo de um dos seus olhos, com o cabelo grande e com a representação de sua barba no rosto. Esta obra faz parte da programação do "Dia de Kurt Cobain", comemoração instituída no mês passado para homenagear o guitarrista que cometeu suicídio em abril de 1994.

Apesar do caráter dramático da estátua, que transmite um sentimento de emoção aos fãs do músico, muitas pessoas da comunidade de Aberdeen não simpatizaram com o projeto, por causa do comportamento de Kurt em seus tempos de fama, tanto que em meados de 2011, o conselho da comunidade votou contra a renomeação de uma ponte local em homenagem a ele, pois ele era usuário de drogas e tirou a própria vida, fato considerado extremamente negativo por vários cidadãos.

Com informações da agência Reuters.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: