Na Record, Xuxa fala sobre reação de globais com sua mudança de emissora

"Ouvi tanta coisa das pessoas falando, é uma coisa muito doida", disse ela em coletiva

Na Record, Xuxa fala sobre reação de globais com sua mudança de emissora
Carol Souza
Por Carol Souza

Chegou ao fim a novela da contratação de Xuxa pela Record. Finalmente sua migração de emissora foi acertada e, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5), nos estúdios da emissora em São Paulo, Xuxa além de assinar seu novo contrato, falou sobre a Globo, mostrando não estar lá tão feliz com o que deixou para trás.

Durante sua entrevista, a apresentadora citou a antiga emissora, dizendo que lá ela não tinha muita liberdade, e além disso deu algumas alfinetadas, demonstrando certa mágoa guardada da "casa". 

Do estúdio, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro comentaram a chegada da loira com emoção e ansiedade. Enquanto a nova estrela da casa acenava para os fãs no estacionamento, Ticiane chegou até a chorar, declarando: "Eu segui os passos delas, tudo passa pela minha cabeça. É um momento muito feliz para todos nós. A Xuxa não pode ficar fora da televisão".

A coletiva de imprensa, marcada para às 15h, iniciou cerca de uma hora depois, com a presença de jornalistas de todo o Brasil. Antes de entrar na sala, Xuxa ganhou um beijo de seu namorado, Juno, e pegou seu microfone e foi recebida com euforia. No entanto, o áudio da apresentadora não foi aberto durante o "Programa da Tarde", fazendo com que Britto Jr e Ticiane lamentassem: "Seria muito importante se pudéssemos escutar".

Apenas os jornalistas presentes puderam ouvir a declaração da apresentadora, que ainda mostrou o contrato assinado com a Record durante o evento. "Foram dois anos de negociação, pois eu sou muito turrona para mudar. Mas estou muito feliz com o novo projeto, essa nova ideia. E antes que vocês comecem a xingar (outras emissoras), eu fui muito feliz na manchete e muito feliz na Globo", disparou.

Xuxa ainda admitiu que ainda não se acostumou com a mudança. "Quando estava me arrumando pra vir pra cá, fiquei pensando como é difícil ainda, sabe? Falar que sou da Record. Tanto tempo sem nem poder falar o nome dela. 29 anos na Rede Globo, é difícil. Agora que eu entrei ali e vi o emblema pensei: caramba, eu tô na Record né?", admitiu.

A confidencialidade de todo o processo também foi tema da coletiva de imprensa. "Eles (Globo) sabiam de tudo. Eu estava na minha, ouvi tanta coisa das pessoas falando, é uma coisa muito doida. O que me motivou foi o fato de poder fazer o que quero, o que gosto", revelou. Sobre seu novo programa, que ainda não tem periodicidade definida, Xuxa confirmou os rumores que de que a inspiração seria no talk show da norte-americana Ellen Degeneres. "Mas não é copiar. É pegar o projeto, é para ser parecido, inspirado, mas não vai ser igual", garantiu.

A apresentadora não divulgou outros detalhes sobre a atração que marcará sua estreia na Record, mas deixou claro que buscará o humor e espontaneidade características de seus outros programas. "Eu quero que tenha brincadeiras, música, entrevista, o que estiver acontecendo. Acima de tudo, quero estar bem, divertida, feliz no que estou fazendo. Mas ainda não dá pra dizer, preciso definir a equipe".

Perguntada a respeito de uma possível homenagem na Globo, que completa 50 anos em 2015, ela defendeu a antiga casa. "Não aceito que falem mal da Globo, da casa onde estive, tive ótimos programas lá, mas não sei (se vão lembrar de mim)", confessou.

Um fato curioso sobre coletiva de imprensa foi que o repórter da TV Gazeta de Vitória, emissora que transmite a programação da Globo na capital capixaba, Michel Bermudes Auer foi suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

Usando o nome de Micael Auer e fã declarado da artista, ele viajou de Vitória a São Paulo, especialmente para receber a nova contratada da Record, Xuxa, na porta da emissora.

 

Com informações do portal Terra.

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: