Confira as polêmicas da semana envolvendo "50 Tons de Cinza"

Entre elas, garoto britânico de 11 anos foi impedido de participar de uma festa na escola onde estuda

Confira as polêmicas da semana envolvendo "50 Tons de Cinza"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde o primeiro trailer de "Cinquenta Tons de Cinza", muita discussão começou a surgir na internet, e com o lançamento oficial do filme, que já aconteceu há algum tempo, não seria diferente. Nesta início do final de semana, algumas novas polêmicas voltaram a colocar o longa-metragem em destaque na mídia.

Um garoto de 11 anos de idade, chamado Liam Scholes, foi mandado embora da escola onde estuda, após aparecer na festinha organizada pela instituição vestido como Christian Grey, protagonista do polêmico "Cinquenta Tons de Cinza".

A ocasião era a comemoração do Dia Mundial do Livro, e foi feito um pedido para que todos os alunos fossem vestidos como personagens de romance.



Mas quando o garoto chegou usando um terno cinza e levando lacres plásticos e uma máscara – que os personagens do livro usam em cenas de sexo – a escola decidiu que a fantasia era "pouco apropriada" e achou que ele não deveria aparecer nas fotos do evento. A mãe de Liam, Nicola Scholes, que também é professora, disse achar que a roupa do menino era, na verdade, mais apropriada dos que as fantasias usadas por outros alunos e professores.

Ela disse que a escola considerou "apropriado que um professor se vestisse de assassino em série" e "aceitável que crianças se vestissem como assassinos e entrassem na escola com armas de brinquedo". "Aconselharam Liam a se vestir de James Bond, mas é um personagem promíscuo que mata pessoas", disse à BBC.

"Pessoalmente, me sinto mais ofendida por (meu filho vestir uma fantasia de) um assassino." Em comunicado, a escola afirmou que "o objetivo das festividades do Dia Mundial do Livro era estimular a leitura". "Estamos tristes que o dia, que esperávamos que fosse especial para os alunos, tenha ficado marcado por essa questão". Segundo a mãe, o menino riu da situação. "Nós tentamos ver o lado engraçado das coisas", afirmou.

Outro acontecimento envolvendo o filme, e ainda mais chocante, foi o flagra captado por câmeras de segurança de um museu erótico, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Um casal resolveu ter relações sexuais no local, momentos após um evento sobre o polêmico "Cinquenta Tons de Cinza".

Casal museu erótico

Com informações da BBC.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: