Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora

"Fiz por amor, não pensei nas consequências", disse o repórter Michel Bermudes em entrevista

Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora
Carol Souza
Por Carol Souza

A contratação definitiva de Xuxa pela Record, oficializada com a assinatura do contrato na última semana, segue gerando comentários e notícias na mídia, além, é claro, de um grande mal estar em sua antiga casa, a Rede Globo.

E uma das provas deste mal estar foi que um dos funcionários da emissora, o repórter Michel Bermudes, que trabalha em uma filial da Globo no Espírito Santo, foi suspenso após ter ido até a porta dos estúdios da Record para esperar, junto com outros fãs, a chegada da loira no local.

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a decisão partiu da direção de Jornalismo do canal no Rio de Janeiro.

Fã da estrela, o repórter da TV Gazeta, de Vitória, pediu uma folga, viajou para São Paulo e aguardou a chegada da loira segurando uma boneca de Xuxa. Por fim, o jornalista deu uma entrevista para o "Programa da Tarde" usando o nome de Micael Auer.

"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti", afirmou.

Repórter da primeira edição do telejornal local de Vitória, Bermudes acompanha o trabalho da apresentadora desde 1984. "A primeira lembrança que tenho é na Manchete, ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual por igual com a criança."

Há doze anos na TV Gazeta, o jornalista contou que ficou desesperado quando soube que Xuxa ia deixar a Globo e resolveu dar uma "força" para a estrela em sua nova fase. "É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela."

 

Fonte: Famosidades.

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: