Em reabilitação, astro de Mad Men luta contra abuso de álcool

Jon Hamm passou 30 dias em uma clínica de reabilitação em New Cannan, nos EUA

Em reabilitação, astro de Mad Men luta contra abuso de álcool
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Jon Hamm, astro de "Mad Men", acaba de deixar uma clínica de reabilitação em New Cannan, em Connecticut, nos Estados Unidos, onde estava lutando contra o alcoolismo, algo que afetou, e muito, a vida do ator nos últimos anos. O que é interessante destacar é o fato de seu personagem na série também ter o hábito de beber o tempo inteiro, em uma trama que se passa nos anos 60.

"Com o apoio da sua companheira de longa data, Jennifer Westfeldt, Jon Hamm terminou recentemente um tratamento para a sua luta contra a dependência alcoólica. O casal pediu privacidade e sensibilidade nesta fase em que quer seguir em frente", diz o comunicado enviado pelo porta-voz do ator norte-americano de 44 anos, tendo sido o próprio a tomar a iniciativa de dar entrada na clínica de reabilitação.

Ainda que por escassas vezes, o protagonista da aclamada série de época já tinha abordado o seu consumo de álcool em entrevistas, mas nunca deu a entender que se tratava de um vício. Ao falar sobre as semelhanças e diferenças entre si e Don Draper, o ator explicou: "Eu não bebo tanto como o Don. Estaria sempre inconsciente se o fizesse", disse ao jornal Daily Mail em 2012, enquanto saboreava um copo de whisky.

A saída de Jon Hamm da clínica de reabilitação surge poucos dias antes da estreia da segunda parte da sétima e última temporada de Mad Men, que chega aos EUA no dia 5 de abril. O que quer dizer que as próximas duas semanas deverão ser caóticas para Hamm, como são normalmente os dias de promoção que antecedem a estreia de uma série.

Luís Patrício, psiquiatra responsável pela Unidade de Adictologia e Patologia Dual da Casa de Saúde de Carnaxide, adverte que esta pode ser uma situação perigosa. "O fato da pessoa voltar a trabalhar é entusiasmante. Há pessoas que recebem alta e passado uns dias já estão de volta às atividades. Depende do paciente. Mas se estamos a falar de uma carga brutal de trabalho, isso aumenta o nível de stress e pode aumentar o risco de voltar a beber", declarou.

Com informações do Diário de Notícias - Lisboa.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: