A-ha confirma retorno da banda e anuncia novo álbum para setembro

Confirmados no "Rock in Rio 2015", noruegueses ainda planejam uma nova turnê em 2016

A-ha confirma retorno da banda e anuncia novo álbum para setembro
Carol Souza
Por Carol Souza

Ótima notícia para os fãs saudosos da banda norueguesa de pop A-ha. Conforme informações divulgadas nesta quarta-feira (26), após cinco anos separados, o A-ha decidiu por se reunir novamente! E não só isso: um novo álbum vem aí.

Os membros do grupo decidiram se separar ainda em 2010, logo após sua última turnê mundial, "Ending on a high note". Na época, o tecladista Magne Furuholmen tinha descartado, em definitivo, um retorno com os companheiros de banda. "É mais provável que o ABBA volte a se reunir", declarou a um jornal local.

O trio anunciou que vai lançar seu décimo álbum, nomeado "Cast in Steel", já no próximo mês de setembro, e planeja uma turnê por Alemanha, Áustria e Suíça, no ano de 2016. "Se temos mais coisas a dizer, por que não fazer isso?!" - declarou o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy em coletiva de imprensa em Berlim.

A banda chegou ao topo das paradas de sucesso em 27 países, com a canção 'Take on me' (1985). Em meados da década de 90 o grupo se separou, com o vocalista Morten Harket iniciando uma carreira solo, mas a banda voltou a se reunir no ano 2000.

Vale lembrar que a banda foi uma das primeiras a ser confirmada na edição 2015 do "Rock in Rio", que comemora 30 anos de existência. A banda, que já havia participado do festival no passado, na segunda edição do evento em 1991, retorna ao Rio em setembro.

Fonte: Divirta-se UAI.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: