Oscar: Craig Zadan e Neil Meron deixam produção da premiação

Após baixas de audiência, produtores deixarão seus cargos depois de 3 anos no comando

Oscar: Craig Zadan e Neil Meron deixam produção da premiação
Carol Souza
Por Carol Souza

Mudanças estão para acontecer na direção da próxima cerimônia do Oscar em 2016, pois de acordo com o portal Deadline os produtores Craig Zadan e Neil Meron, após três anos à frente da premiação, devem deixar seus cargos.

Zadan indicou após a transmissão da cerimônia do Oscar 2015 que a dupla poderia abandonar a função, mas nada havia sido oficializado ainda. A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas já começou as buscas por um novo produtor – ou produtores – para comandar o evento no próximo ano.

O Oscar 2016 também pode precisar de um novo apresentador. Neil Patrick Harris declarou anteriormente que não deve voltar ao comando da cerimônia no próximo ano – leia. Sob o comando de Harris, a cerimônia do Oscar teve sua pior audiência dos últimos sete anos, sofrendo uma queda de 15%.

Segundo a publicação, durante uma reunião dos organizadores do Oscar esta semana, o sentimento geral era de que a cerimônia precisava de “olhos frescos”.

Na mesma reunião, seria decidido se o número de indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2016 poderia ser reduzido para cinco. Nenhuma decisão, no entanto, foi tomada.

Até 2009, eram indicados apenas cinco filmes ao prêmio principal, mas as regras foram modificadas e desde então a Academia indica no máximo dez filmes. Segundo o Hollywood Reporter, uma fração significativa dos votantes agora deseja retomar a antiga política de indicar cinco filmes na tentativa de recuperar o prestígio do Oscar.

Com o aumento no número de indicados, a Academia esperava também impulsionar a audiência da cerimônia, mas seis anos depois o experimento se mostrou um fracasso. Este ano, a transmissão do Oscar nos EUA teve uma queda na audiência de 15% em relação a 2014.

Em 2015, apenas um sucesso de bilheteria estava entre os indicados ao prêmio máximo, ’Sniper Americano’, já que a preferência dos 6.000 membros da Academia continua sendo por filmes de arte. Nos anos anteriores, super arrecadações como ‘Avatar’ e ‘Toy Story 3’ conseguiram indicações a Melhor Filme e, consequentemente, elevar os índices de audiência da cerimônia.

 

Fonte: CinePOP

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: