Downton Abbey: Sexta temporada será a última da série

Após especulações, informação é oficial: série caminha para o fim

Downton Abbey: Sexta temporada será a última da série
Carol Souza
Por Carol Souza

"Downton Abbey" está realmente chegando ao seu fim. Após várias especulações, a má notícia para os fãs foi confirmada: em sua sexta temporada, a atração terá seu desfecho em breve. E apesar do clima de despedida antecipado, a ansiedade dos fãs é grande, afinal há uma grande expectativa para um desfecho grandioso.

De acordo com os produtores, haverá um esforço extra para fazer do último episódio algo memorável. Transmitido no dia de Natal, a "Series Finale" tem tudo para emocionar os espectadores. A última temporada será de despedida para as personagens do drama de época, mostrando "onde e como vão acabar". Fãs ficam à espera de finais felizes.

Julian Fellowes, criador da série, disse: "A viagem de Downton Abbey tem sido fantástica para todos a bordo. As pessoas perguntam se sabíamos o que ia acontecer quando começámos a fazer a primeira temporada e resposta é que, claramente, não tínhamos ideia. Não consigo explicar por que razão a série teve tanto impacto e tocou tantas pessoas em todo o mundo, de todas as nacionalidades, de todas as idades, de todos os tipos. Mas sei como estamos gratos por nos ter sido proporcionada esta experiência única. Acredito que o programa será sempre o marco principal na maior parte das nossas carreiras, agora que nos propomos sair daqui. E, se assim for, considero-o uma bênção e um elogio".

O primeiro episódio de Downton Abbey foi para o ar em Setembro de 2010 na ITV. A maior parte da ação da série desenrola-se numa propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada precisamente Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Rapidamente se tornou uma sensação no Reino Unido (e não só), atingindo as audiências mais elevadas da década para dramas britânicos.

Os fãs da série ficam agora à espera de um conjunto de finais felizes para algumas das principais personagens: que Lady Mary encontre o amor, que o pesadelo de Anna chegue ao fim e, talvez, o casamento entre Carson e Mrs. Bates.

O produtor executivo da série, Gareth Neame, afirmou: "Inevitavelmente, chega uma altura em que todos os programas devem acabar, e Downton não é excepção. Queríamos fechar as portas de Downton Abbey quando fosse o momento certo e natural e enquanto a série continuasse a ser tão apreciada pelos seus fãs. Podemos prometer uma temporada final cheia do habitual drama e intriga, mas com a emoção adicional de descobrirmos como tudo vai acabar…".

Com informações do portal Blasting News.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: