"Lollapalooza 2015": Pitty faz um dos shows mais elogiados do festival

Baiana subiu neste domingo, 29, ao palco Axe, e teve a apresentação mais bem-recebida do público entre os nacionais

"Lollapalooza 2015": Pitty faz um dos shows mais elogiados do festival
Carol Souza
Por Carol Souza

No segundo dia do "Lollapalooza 2015" quem brilhou entre as atrações nacionais foi a baiana Pitty. A roqueira subiu com sua banda ao palco Axe neste domingo (29) e teve fez uma das apresentações mais bem-recebidas pelo público.

Apresentando sucessos de sua carreira e novas canções de seu mais recente trabalho, o ]àlbum "Serevidas", Pitty se viu em um mar de gente que cantava com força e que não deixava uma frase escapar, juntamente com ela - com destaque para sua plateia feminina. Vestindo um quimono e um short jeans, a cantora e compositora iniciou sua performance com "Setevidas", música que dá nome ao seu álbum lançado no ano passado.

Depois, veio um de seus primeiros hits, "Admirável Chip Novo". Pitty soube como segurar a atenção da plateia com um show dominado pela pressão roqueira, presente em "Máscara" e "Memórias." Nessas horas, a memória afetiva também conta, já que Pitty tem 15 anos de carreira e muitos adultos que estavam na plateia eram adolescentes quando ela estourou em 2003.

A artista, que recentemente fez declarações em uma rede social contra o protesto do dia 15 de março, que pedia a saída da presidente Dilma Rousseff do cargo, sendo ofendida por internautas, apenas agradeceu o público entre uma música e outra, além de se dizer envergonhada com a reação da plateia quando tirou o quimono.

O momento de maior leveza veio com "Serpente", que encerrou o show, com seu "ô ô ô" cantado pela plateia após o final. Como síntese de carreira, o show não é valido, pois não entraram no repertório "Equalize" e "Semana que Vem". Mas é uma amostra de que Pitty é coisa de gente grande.

 

Fonte: Diário do Grande ABC.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: