Disney mantém ambição e agora planeja remake de "Mulan"

A informação foi divulgada na imprensa internacional e ganha destaque entre os internautas

Disney mantém ambição e agora planeja remake de "Mulan"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os projetos ambiciosos da Disney com os remakes de grandes clássicos de animação do século passado continuam nos planos, e menos de uma semana após o lançamento de "Cinderela", a revista norte-americana "The Hollywood Reporter" divulgou informações preciosas que sugerem um live-action de "Mulan", lançado no final da década de 90.

O estúdio já adquiriu o roteiro de Elizabeth Martin e Lauren Hynek sobre a lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira protagonista do filme de animação da Disney em 1998. Chris Bender e J.C. Spink ("Família do Bagulho") irão produzir a adaptação.

O filme original foi dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook e contou com a história de uma jovem que se passou por homem para ocupar o lugar do pai e ir para a guerra.

Na época, "Mulan" arrecadou mais de US$ 300 milhões e recebeu indicações para o Globo de Ouro e o Oscar. A Disney pretende aproveitar a onda de sucesso das adaptações de histórias clássicas com atores reais. "Cinderella", por exemplo, já arrecadou mais de US# 300 milhões desde sua estreia há três semanas.

Em 2010, "Alice No País das Maravilhas", com Johnny Depp, superou US$ 1 bilhão em bilheterias, e "Malévola", com Angelina Jolie, ultrapassou os 750 milhões de dólares.

Atualmente, a Disney prepara também as adaptações semelhantes de "A Bela e a Fera", "Mogli - O Menino Lobo" e "Dumbo", além da segunda parte de "Alice no País das Maravilhas".

Lançado  em 1998, "Mulan" é o 36º filme de animação dos estúdios Disney. A direção ficou por conta de Tony Bancroft e Barry Cook, e foi dublado na versão original por Ming-Na, Eddie Murphy, B. D. Wong e Frank Welker.

Com informações do portal Bonde.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: