Há 50 anos na estrada, Rolling Stones anuncia nova turnê nos EUA

Banda deve passar por pelo menos 15 cidades com "Zip Code" a partir do mês de maio

Há 50 anos na estrada, Rolling Stones anuncia nova turnê nos EUA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Rolling Stones ficaram por um longo período em hiato, após o suicídio da ex-namorada de Mick Jagger, fato que deixou o músico em estado de luto e choque intenso, além de espantar os próprios fãs da banda, mas nesta terça-feira (31), a banda anunciou uma notícia extremamente animadora, garantindo uma nova turnê nos Estados Unidos, passando por pelo menos 15 cidades já daqui a dois meses.

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts irão dar o pontapé na turnê "Zip Code" em San Diego no dia 24 de maio e seguir para o leste, fazendo paradas em cidades como Minneapolis, Atlanta, Detroit e Buffalo. A banda também tocará no circuito Indianapolis Motor Speedway de Indiana, apesar de uma polêmica nova lei de "liberdade religiosa" do Estado que permite a estabelecimentos comerciais recusarem serviços por motivos religiosos.

Ativistas dizem que a lei pode ser usada para discriminar gays. Na segunda-feira, políticos republicanos de Indiana prometeram esclarecer a norma e disseram que ela não tem a intenção de discriminar. "Estamos animados de voltar para a América do Norte e tocar em estádios neste verão (local)!", declarou o vocalista Jagger, de 71 anos, em comunicado.

A turnê coincide com o lançamento da versão remasterizada do álbum "Sticky Fingers", de 1971, no dia 26 de maio, e terminará no dia 15 de julho em Québec, no Canadá. Os Rolling Stones se apresentaram na América do Norte pela última vez na "A Bigger Bang Tour", entre 2005 e 2007.

Formada em 1962, a banda teve origem em Londres, no Reino Unido, mas só foi lançar o primeiro álbum oficial dois anos mais tarde. O grandioso "The Rolling Stones" foi o disco que representou o início de uma das bandas de rock mais respeitadas de todos os tempos, se igualando à importância dos Beatles, também britânicos.

Fonte: Terra.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: