"Turma mais simplória": Ed Motta tece críticas e "detona" comportamento de fãs brasileiros na Europa

"Não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem", disse ele em rede social

"Turma mais simplória": Ed Motta tece críticas e "detona" comportamento de fãs brasileiros na Europa
Carol Souza
Por Carol Souza

Afastado há um bom tempo da mídia, na tarde desta quinta-feira (9) o músico voltou a ser notícia na web, entretanto, não se pode dizer que isso tenha sido particularmente bom para ele. Um dos assuntos mais comentados das redes sociais brasileiras, Ed Motta usou sua página oficial no Facebook para divulgar sua agenda atual de shows na Europa mas acabou por despertar a ira de muitos fãs e internautas.

Apesar de revelar as datas de sua nova turnê, não foi isso que chamou a atenção em especial. Junto das datas, Ed acabou adicionando um comentário extenso sobre o que acha de vários brasileiros "sem cultura", que são fãs de sertanejo, forró, axé, entre outros estilos musicais de sucesso atualmente. Ele também deixou claro que fora do país há uma regra sobre o idioma em suas apresentações. 

"Não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"… ", escreveu o músico na postagem.

"Meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional", prosseguiu. 

É claro que isso não iria passar batido nas redes sociais. Rapidamente, uma série de internautas começaram a repercutir sobre as frases de Motta.

"babaca paga pau de gringo... tenho vergonha que vc seja meu compatriota.. além de tudo se acha superior, que pedreiro n serve pra ouvir seu som.. se toca mano, a beleza da sua voz é proporcional ao tamanho da sua escrotice. E olha que sua voz é muito boa!!", disse um usuário do Facebook. 

"Pow Ed, sou seu fã, mas foi completamente desnecessário seu comentário além data dos shows. Não tente lutar contra um público que não é o seu, pois quando vc faz isso, acaba afastando o seu próprio público. Confesso que li seu post, achando que havia sido compartilhado por alguém em forma de crítica, daí vi que era sua página. Faça isso não, não é bom pra vc, nem pra nós que admiramos o seu trampo", comentou outro internauta. 

"Ed motta sou seu fã inclusive fui te ver no ronney scott mas por favor sei que vc tem seu estilo , mas não seja ao ponto de humilhar outro estilo de música , da mesma forma que Michael Jackson veio a salvador e cantou no ritmo olodum , vc deveria respeitar nso vou dizer amigos mas seus fãs que não só curte Ed motta mas sim outros ritmos , pagode , axe , sertanejo , um dia vc vai encontrar algum artista certanejo no seu caminho e vc seja homem de falar que quem curte ele não tem cultura . Vc e bom mas não e essas coisas não brother", questionou outro usuário. 

Aos 43 anos de idade, Ed Motta é conhecido pela sua voz marcante e influências do soul e do funk norte-americano, fazendo parte de uma nata musical no Brasil, mas acumulando uma série de polêmicas e comentários infelizes na carreira. Ao todo o cantor possui 12 discos de estúdio, além de dois álbuns ao vivo. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: