Ator de Cidade de Deus está vivendo na cracolândia e diretor do filme tentou ajudar

Fernando Meirelles confirmou que tentou ajudar Rubens Sabino, mas sem sucesso; "esgotei meus recursos emocionais".

Ator de Cidade de Deus está vivendo na cracolândia e diretor do filme tentou ajudar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O renomado diretor brasileiro Fernando Meirelles, diretor do longa Cidade de Deus, revelou que tentou ajudar o ator Rubens Sabino, que também fez fama pelo filme, após divulgarem que ele está vivendo na cracolândia, no centro de São Paulo. Fernando disse a Folha de S. Paulo que "esgotou seus recursos" e que "jogou a toalha."

O cineasta disse ainda que tentou de tudo para ajudar o ator - que afirmou viver na cracolândia há três anos e ser usuário de drogas desde os 13. Vaga no grupo Nós no Morro, estágio na produtora O2 filmes, matrícula em turma de supletivo do Colégio Santa Cruz, tudo foi conseguido por Meirelles com a ajuda de alguns colegas. "Mesmo eu dizendo que o Rubinho jamais faria mal a alguém, ele mesmo criou um clima interno contra", explicou.

Ainda de acordo com Meirelles, artistas como Seu Jorge e o grupo O Rappa já adotaram o ator (a quem ele se refere de Rubinho) por conta de sua inteligência e sensibilidade. 

"Uma época arrumei uma clínica de reabilitação para ele no Pará, longe dos fornecedores e amigos da pesada. Ele topou começar uma vida nova num outro ambiente, mas depois de quatro meses começou a criar problemas ao não respeitar as regras da clínica e pediram para ele sair. Foi nessa ocasião que joguei a toalha", detalhou. "Infelizmente, eu esgotei meus recursos emocionais", concluiu.  (Fonte: Correio da Bahia)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: