Projeto apresenta "bandeira oficial" da Terra e gera polêmica

A suposta bandeira da humanidade foi criada por Oskar Pernefeldt, e faz parte do projeto: "A Bandeira Internacional do Planeta Terra".

Projeto apresenta "bandeira oficial" da Terra e gera polêmica
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A frase "salto gigantesco para a humanidade", que foi citada por Neil Armstrong, logo após ele chegar à lua, na verdade foi um marco meramente americano: o hino americano soou pelas crateras logo após o pouso e, até hoje, seis bandeiras listradas dos Estados Unidos flamulam, um tanto desbotadas, na superfície lunar.

Como a humanidade pretende desbravar outros planetas e galáxias, não seria mais correto se um pavilhão representando todos os países do planeta fosse hasteado na superfície de Marte, por exemplo? Pensando nisso, um designer gráfico resolveu imaginar como seria essa bandeira única do Planeta Terra a ser enviada nas futuras missões.

Em um projeto chamado "A Bandeira Internacional do Planeta Terra", Oskar Pernefeldt criou uma bandeira e imaginou seu uso em diferentes situações, pensando até em como ela seria usada em uma espécie de competição esportiva interplanetária (!).

A bandeira é azul com uma série de círculos brancos que se interseccionam no centro do pavilhão. Pernefeldt afirma ter escolhido essa cor por causa da grande massa de água que cobre o planeta Terra. Mas a tonalidade foi decidida pensando em como ela iria constrastar com o preto do espaço e o branco do uniforme dos astronautas.

Os sete anéis, representando os continentes, devem remeter a uma flor, símbolo da vida na Terra. "Os anéis estão unidos uns aos outros, o que representa como tudo em nosso planeta, direta ou indiretamente, está ligado", diz o site do projeto. (Fonte: Info Online)

Bandeira da Humanidade

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: