Record investe muito mais e perde em audiência para o SBT

Emissora de Silvio Santos assumiu oficialmente a vice-liderança no Painel Nacional de Audiência

Record investe muito mais e perde em audiência para o SBT
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma notícia está fazendo os funcionários do SBT comemorarem, e muito, já que o Painel Nacional de Audiência, o PNT, incluiu oficialmente a emissora como vice-líder, ultrapassando a Record, concorrente direta na posição. O que chama mais atenção é o fato de que a emissora de Edir Macedo claramente investe bem mais para conseguir o segundo lugar, mas pelo visto o resultado não está vindo conforme o esperado. 

Há precisamente um ano, o SBT está à frente da rival, levando-se em consideração o âmbito nacional de pesquisa, ficando atrás somente da Rede Globo, líder absoluta da televisão brasileira. O mais irônico é que Silvio Santos está comemorando este resultado sem muitos esforços, já que sua emissora sobrevive, em grande parte, de reprises de novelas mexicanas no período vespertino, além de Carrossel, Chiquititas e a programação após o horário nobre, como o "The Noite", apresentado por Danilo Gentili, por exemplo. 

Já a Record, por sua vez, investe pesado na produção de novelas, séries, e outras atrações recentes, que até dão retorno, como é o caso de "Os Dez Mandamentos", que bateu recorde de audiência em São Paulo, com 15,4 pontos, com o capítulo exibido na última quinta-feira (28). Trata-se do melhor resultado alcançado pela emissora desde os 17 pontos cravados em abril de 2012, no capítulo de "Vidas em Jogo". 

Edir Macedo também tem nas costas a contratação de apresentadores caros, como Gugu Liberato, Sabrina Sato e Xuxa Meneghel, ex-integrante da grade de programação da Rede Globo, contratada recentemente pela nova casa, mas sem estreia efetiva até o momento. 

Uma grande comparação de "custo-benefício" entre Record e SBT pode ser feita entre "Os Dez Mandamentos" e "Chiquititas", afinal ambas conquistam, em média, os mesmos pontos de audiência, mas com uma disparidade de custo muito grande na produção. A atração da Record, por exemplo, não gasta menos de R$ 700 mil em um capítulo, enquanto na novela do SBT, um episódio raramente ultrapassa os R$ 130 mil. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: