Após erro de português, Caetano Veloso dá bronca em equipe

Músico publicou um vídeo nesta terça-feira (23).

Após erro de português, Caetano Veloso dá bronca em equipe
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na manhã desta terça-feira, 23 de junho, o músico Caetano Veloso utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo dando uma bronca em sua equipe de marketing após um erro de português. O erro, no caso, foi o emprego de uma crase em uma publicação do dia 11 de junho que estava escrito: “Encontro lindo de Caetano e Milton ‘Bituca’ Nascimento no encerramento do show da Dônica. Os meninos puxaram ‪#‎FéCegaFacaAmolada em homenagem à Bituca, que é padrinho da banda e gravou ‪#‎Pintor, 1º single do CD”.

O equívoco aconteceu na parte em que se diz “homenagem à Bituca”, que na realidade seria sem a utilização da crase e foi corrigido na rede social do cantor.

"Eu acho isso um erro chato, eu não gosto desse erro. Acho idiota. Tem que ter responsabilidade. É um erro que os linguistas até dizem que não devem ligar para crase, mas nada disso. Tem que ligar sim. Tem que trabalhar bem a língua portuguesa no Brasil", esbravejou.

O "Bituca" em questão é o apelido de Milton Nascimento e a imagem do post mostra os dois se encontrando durante um show da banda Dônica, na qual um dos integrantes é o filho de Caetano Veloso.

Ao final do vídeo, uma pessoa, supostamente, da produção, pede desculpa pelo erro. "Sim, senhor. Vamos tentar melhorar, prometo. A produção falhou". (O Fuxico)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: