Marieta Severo diz que não quer criar polêmica

Atriz participou do Domingão do Faustão do último domingo e discordou de uma afirmação de apresentador, que disse que o Brasil é "um país da desesperança".

Marieta Severo diz que não quer criar polêmica
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Marieta Severo ganhou "aplausos" nas redes sociais no último domingo, motivo? Ela respondeu, com classe, a afirmação que Faustão fez sobre o Brasil, o apresentador disse que o país é uma "desesperança". Marieta retrucou que o país fez grandes avanços nos últimos anos, principalmente com a inclusão social e com a diminuição na desigualdade, ela reconheceu que o país está em uma crise mas que tem forças para sair.

O discurso, forte e corajoso, caiu no gosto dos internautas e Marieta foi parar no ranking dos assuntos mais comentados do twitter e buscados no Google. A grande maioria concordou com ela e defendeu o país. Marieta disse ainda que é totalmente contra a diminuição da menor idade penal, um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais. “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”, concluiu.

Marieta Severo x Faustão

Em entrevista recente, após sua participação no Faustão, Marieta negou que quis ofender ou polemizar com o apresentador. "Não quero polemizar. Estamos num momento complicado, de discussões e ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio", disse ela, em entrevista à colunista do Folha, Mônica Bergamo.

A atriz deixou claro que seu discurso não foi em defesa do governo, foi apenas contra a posição e o modo que Faustão se expressou. "Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo", disse ela.

Após o programa, Marieta Severo e Faustão ainda não se falaram, mas ela acredita que não tenha ficado um clima fechado. "Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo. Aí simplesmente coloquei o meu otimismo de que as coisas serão resolvidas", concluiu.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: