Primeiro CD do Foo Fighters completa 20 anos

Primeiro álbum da banda de Dave Grohl foi lançado dia 04 de julho.

Primeiro CD do Foo Fighters completa 20 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Foi no dia 4 de julho de 1995 que Dave Grohl resolveu sair do luto e transformar uma fita com diversas demos que havia gravado na época do Nirvana em um CD, que se tornaria o primeiro dos oito lançados pelo Foo Fighters.

Após a morte de Kurt Cobain, em abril 1994, Grohl passou praticamente o ano todo de luto, considerando seriamente abandonar a música. Depois de vencer o período de lamentação, o baterista resolveu se mexer, pegou a fita e foi ao estúdio Robert Lang's em Seattle, com o amigo e produtor Barrett Jones.

O nome Foo Fighters foi escolhido por Dave para manter o anonimato, assim ouviria críticas sinceras, sem que fãs do Nirvana se lembrassem de quem ele era. Após a fita fazer sucesso entre amigos, Grohl assinou um contrato com a Capitol Records, pela qual lançou Foo Fighters.

O disco chegou ao topo das paradas internacionais da época, obrigando o agora cantor e guitarrista a sair em turnê. Para isso, precisava de uma banda, e chamou o ex-companheiro de Nirvana, Pat Smear, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Os dois primeiros seguem no grupo até hoje.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: