Ringo Starr: Confira 10 curiosidades sobre o aniversariante do dia

Ringo Starr, o Beatle menos aclamado, completa 75 anos nesta terça-feira, 07.

Ringo Starr: Confira 10 curiosidades sobre o aniversariante do dia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta terça-feira, 07, o músico Ringo Starr, que marcou a geração de muitas pessoas da época que ainda tocava com os Beatles, completa 75 anos. O baterista celebra o aniversário em companhia de sua mulher, Barbara Bach – atriz americana e ex bond girl do filme "007: O espião que me amava” - amigos e parentes no lendário edifício da Capitol Records, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, lugar muito ligado à história dos Beatles.

Nascido em 7 de julho de 1940 nos arredores de Liverpool, ao noroeste da Inglaterra, seu nome verdadeiro é Richard Starkey e sua carreira guarda algumas curiosidades.

Confira a lista abaixo ao som de 'With a Little Help From My Friends', com Paul McCartney e Ringo Starr:

- Ringo Starr começou sua carreira usando seu nome de batismo, Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o líder Rory Storm o apelidou de Rings ("anéis") porque o músico sempre estava usando muitos anéis. O apelido acabou virando Ringo.

- Por causa de sérios problemas de saúde na infância, Ringo passava muito em hospitais. Por esse motivo ficou atrasado no colégio e, aos 15 anos, mal sabia ler e escrever.

- Ele é canhoto, mas toca bateria como os destros. O próprio Ringo Starr dizia que foram as dificuldades geradas pelo fato de ele ser canhoto que determinaram seu estilo de tocar.

- Ao longo da carreira, Ringo Starr já se aventurou em outros tipos de arte, como as artes plásticas, a atuação e a mecânica. Nos anos 90, ele usou seu tempo livre durante as turnês para criar peças artísticas digitais. Até hoje, Ringo produz e vende essas obras e recentemente lançou um livro.

- Ringo ja narrou diversos desenhos animados, um deles foi “os Simpsons”.

- Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine"), como co-autor em "What Goes On" e compôs "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden".

- A carreira de Ringo no cinema vai muito além dos filmes com os Beatles. Em 1968, estrelou “Candy”, ao lado do grande galã de Hollywood - na época -, Marlon Brando. Fez outros 10 longas, com destaque para “200 Motels”, com Frank Zappa.

- Em 2011, em Londres, o artista convocou seus colegas músicos a abraçar uma campanha contra a violência, justamente no dia 8 de dezembro, quando o mundo lembrava os 31 anos de morte de John Lennon, assassinado em Nova York. Ringo posou em frente a uma réplica customizada da estátua "Knotted Gun" (a obra original, do suíço Carl Fredrik, está no prédio das Nações Unidas, em NY)

- Último a ingressar nos Beatles, em 1962, Starr era também o membro mais velho do grupo.

- Durante as gravações do White Album, Ringo se sentiu excluído pelos outros integrantes do grupo e sumiu por duas semanas. Paul McCartney teve que tocar bateria em seu lugar em duas músicas. Ringo só retornou quando os três integrantes pediram pela sua volta.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: