Camila Queiroz cede entrevista reveladora

Atriz, que dá vida a personagem Angel da novela Verdades Secretas, conversou com o jornal O Globo e falou de suas origens.

Camila Queiroz cede entrevista reveladora
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A jovem atriz Camila Queiroz, que viu recentemente sua vida mudar completamente após o sucesso de sua personagem Angel na novela Verdades Secretas, cedeu uma entrevista reveladora ao jornal O Globo. No bate-papo, Camila falou abertamente sobre suas origens, sobre a carreira e sobre sua vida pessoal. Confira a entrevista completa abaixo.

Quem viu a cena da ninfeta Angel fazendo compras em “Verdades secretas”, bem ao estilo da personagem de Julia Roberts em “Uma linda mulher”, pode ter pensado que sua intérprete, Camila Queiroz, está mais do que acostumada com todas aquelas roupas de grife usadas na gravação, diferentemente da personagem da novela das 23h. Modelo desde os 14 anos, a atriz estreante, que acabou de completar 22, já fez campanhas para Armani, Banana Republic, Steve Madden... Mas sua rotina não é de tanto glamour assim:

— Sempre tive meus pés muito no chão. Sempre quis juntar dinheiro para comprar casa e carro. Enquanto eu precisar andar de ônibus, não tem por que ter uma bolsa Chanel. Tenho outra educação. Sei que existem prioridades na vida, sei de onde vim e para onde volto no fim do dia — diz ela, filha de um marceneiro e uma manicure, que, por conta da carreira, morou em Tóquio e Nova York.

O primeiro cachê que recebeu como modelo, ela conta, teve destino certo:

— Ajudei meus pais a comprar o piso e as telhas para terminar a casa deles. E comprei um notebook para mim.

Assim como a Angel (nome artístico de Arlete) da novela de Walcyr Carrasco, que se muda do interior para São Paulo com a mãe, Carolina (Drica Moraes), em busca de uma oportunidade como modelo, Camila também começou adolescente. Aos 14, venceu um concurso da Ford Models e deixou Ribeirão Preto (SP), onde nasceu, rumo à capital paulista, disposta a buscar um espaço no mundo da moda.

Camila Queiroz e Lucas Cattani
Camila Queiroz e seu namorado Lucas Cattani Foto: Reprodução Instagram

— Arlete ainda teve mais sorte do que eu, porque ela saiu de casa com a mãe e já mais velha, aos 16. Eu saí sozinha com 14. Ela morou na casa da avó (Hilda, Ana Lucia Torre), eu tive que morar com 12 modelos num apartamento. Você tem que fazer sua comida, pegar ônibus sozinha, não tinha celular... Mas nunca pensei em voltar para casa. A força vinha da minha vontade de estar ali, é a mesma história da Arlete — compara.

A oportunidade de viver a ninfeta do folhetim das 23h, que, para ajudar a família, se rende à prostituição, chegou por e-mail, quando Camila vivia em Nova York.

— Eu me assustei porque eu nunca tinha estudado para ser atriz, fiquei com medo de não dar conta. É uma responsabilidade muito grande você pegar uma protagonista que tem uma história tão delicada. Bruna Bueno (produtora de elenco) insistiu muito, graças a Deus. Fiz a mala e vim para o Brasil fazer o teste — lembra ela.

Logo na primeira semana da novela, a personagem aparece nua numa cena. Por isso, Camila só contou ao pai que tinha topado a empreitada depois de o contrato ser assinado.

— Fiquei com um pouco de receio. Mas ele falou: “Se for para fazer, faça bem feito”. Meu namorado (o modelo Lucas Cattani) disse a mesma coisa. Aí, eu fiquei tranquila e me senti livre para fazer a novela, sem peso na consciência e sem medo do julgamento dos dois, que são os homens da minha vida — diz.

Para viver Arlete/Angel, Camila fez três meses de oficinas com os preparadores de elenco Eduardo Milewicz e Sergio Penna. Também conversou com algumas garotas de programa:

— Foi bom para eu sentir as razões delas, a dor delas. A emoção que elas me passaram é a que eu tento transmitir na TV. Sei que estou representando muita gente, uma situação muito difícil. Por mais que tenha o prazer, em algum momento elas sofrem caladas. As pessoas julgam o tempo inteiro, e é tão feio isso.

Camila conta que também foi julgada, antes mesmo de “Verdades secretas” estrear.:

— Eu li coisas como “agora todo mundo da moda quer ser atriz”, mas não dei muita bola, porque eu acho que, para falar, primeiro você tem que assistir. Depois que assistiram, algumas pessoas vieram falar comigo, pediram até desculpas, falaram “fui preconceituosa, você está me surpreendendo”.

Lidar com situações que a entristeciam, ela revela, foi um aprendizado.

Camila Queiroz
Atriz Camila Queiroz, a Angel de Verdades Secretas Foto: Gustavo Stephan


— Levei muito “não” em testes de modelo. Alguns me abalaram, as pessoas eram grossas, me tratavam feito lixo. Mas, ao mesmo tempo, muita gente era maravilhosa.

Camila diz que foi acolhida pelo elenco da trama das 23h, que admira desde os tempos de telespectadora; nomes como Marieta Severo, que vive Fanny, a dona da agência para qual Angel trabalha, e Rodrigo Lombardi, intérprete de Alex, cliente da personagem pelo qual ela se apaixona.

É com Rodrigo, aliás, que a atriz grava a maior parte das sequências de nudez. A confiança para tirar a roupa em cena (“Ficamos de tapa-sexo, a parte de baixo fica protegidinha") ela adquiriu com o tempo:

— Desde o teste, em outubro, já sabia que isso ia acontecer, então vim me preparando psicologicamente, porque sou muito tímida. Tenho vergonha: acaba a novela, eu enfio a cabeça embaixo do travesseiro. É muita coragem fazer aquilo e depois ver. Mas gosto de assistir porque é tão difícil. Às vezes, você passa frio nas gravações e é tão cansativo, que assistir é o que vai motivar a fazer no dia seguinte.

Apesar de estar dormindo cerca de cinco horas por dia, por causa de compromissos profissionais, Camila está encantada com a repercussão e reconhecimento do seu trabalho na TV. Algo que tira seu sono, no entanto, ela diz, são notícias falsas a seu respeito que já começaram a pipocar.

— Inventaram que meu namorado tinha ido para Milão para não ver a novela. De todas as notícias, foi a mais revoltante para mim. Mandaram ele para a Itália sem me contar. Perguntei pelo WhatsApp: “Amor, você está em Milão? Porque a gente se falou ontem e você estava em São Paulo”...

Os dois se conheceram por acaso, há dois anos, num desfile em Fortaleza. Se encontraram duas semanas depois em um trabalho (justamente em Milão) e não se desgrudaram mais.

— Foi destino, eu acredito muito — opina Camila, que diz se sentir preparada para dar um passo adiante no relacionamento: — Se ele pedir a minha mão, me caso amanhã, lógico! Penso em me casar desde que nasci, meu sonho é ser mãe, cuidar dos meus filhos, levar para a escola, fazer comida. Lucas até já brincou que ia me pedir em casamento no meio da rua, fingiu que estava com uma aliança. Ele disse que olhei para ele com aquela cara de “não acredito”, e ele falou: "é brincadeira". Eu quase chorei (risos).

Camila pretende ter um filho até os 25 anos e nem pensa que talvez a gravidez atrapalhe a sua carreira em ascensão.

— As pessoas acham que casar cedo e ter filho é estragar o futuro. Depende do seu ideal e sonho de vida. Acho que é possível administrar as duas coisas. Não sou muito ligada a padrão de idade, acho que é um preconceito bobo.

Por falar em preconceito, ela conta ter sofrido bullying na época de escola, por conta do corpo magrinho.

— Foi quando os meninos começaram a achar que mulher gostosa tinha que ter peito e bunda, e eu não tinha. Me chamavam de vara pau, de Olívia Palito — lembra ela, que tem 1,78m e 54kg, e não descarta colocar uma prótese de silicone nos seios. — Hoje não é minha prioridade, mas já quis e pode ser que eu coloque.

O corpo de modelo ela mantém à base de brigadeiro e pão de queijo — Camila jura que não faz dieta, nem exercício:

— É genético. Eu, minha mãe e minhas irmãs temos o mesmo corpo, usamos as mesmas roupas.

Camila conta que a relação com a mãe é “maravilhosa” e que as duas se falam “o dia inteiro”. Mas que dúvidas sobre sexo, por exemplo, coisa de toda menina, nunca entraram na pauta:

— Na minha casa, a gente não conversava sobre todos os assuntos. Acho que, se tivesse necessidade, isso aconteceria. Mas a gente foi educada de uma forma que era tudo muito explicado sem precisar explicar. A gente entendia no olhar o que era certo e o que era errado.

Camila se considera madura e destemida:

— Tenho 22 com cabeça de 60. Já passei por tanta coisa, não tenho medos. A minha preocupação hoje é fazer o meu meu melhor.

(FONTE O GLOBO)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: