Beldades Paolla Oliveira e Alinne Moraes estrelam "Além do Tempo", nova novela da Globo

Além das gatas, Rafael Cardoso também está no elenco principal. Elizabeth Jhin assina a autoria.

Beldades Paolla Oliveira e Alinne Moraes estrelam "Além do Tempo", nova novela da Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A nova novela das 18h da Rede Globo, "Além do Tempo", contará com um elenco recheado de grandes nomes, como as beldades Paolla Oliveira e Alinne Moraes e do galã Rafael Cardoso. A trama estreia hoje nas telinhas. Confira detalhes sobre a novela abaixo:

As tramas espiritualistas sempre rendem boas histórias na teledramaturgia. E é nesse nicho que Elizabeth Jhin aposta. Depois de “Eterna Magia” e “Escrito nas Estrelas”, a autora volta com histórias de outras vidas em “Além do Tempo”. Na novela que substitui “Sete Vidas” a partir de amanhã, o telespectador é transportado para o século XIX. Lá, começa a saga de Lívia e Felipe, interpretados por Alline Moraes e Rafael Cardoso. O encontro deles acontece em Campobello, na região Sul do país, e se desenrola através dos anos. Após uma passagem de tempo, os dois se reencontram e têm a chance de se redimir dos erros do passado e viver uma nova história. “Quero que as pessoas se questionem: e se for possível termos outra chance? Uma nova oportunidade para fazer diferente... Será que cada um colhe o que planta e nada acontece por acaso?”, provoca a autora.

A história dos protagonistas, no entanto, esbarra na trajetória de suas famílias. Lívia é filha de Emília, de Ana Beatriz Nogueira. Na juventude, Emília trabalhava em um grupo de saltimbancos que viajava com espetáculos mambembes. Em uma das paradas da trupe, se apaixonou por Bernardo, personagem de Felipe Camargo. De origem humilde, ela encontrou resistência na esnobe Condessa Vitória, interpretada por Irene Ravache, que não queria que seu único filho se envolvesse com uma pessoa de classe inferior. Amarga e ressentida, Emília cuidou para que sua filha crescesse em um convento para que estivesse livre do mundo real. A preocupação dobra quando Lívia e Felipe, sobrinho-neto da Condessa, se encontram. “Uma série de fatores contribuem para que eles não consigam ficar juntos. Mas é uma história bonita sobre um encontro de almas”, define Rafael Cardoso. Um dos empecilhos é o noivado de Felipe com Melissa, personagem de Paolla Oliveira. “Ela é uma mulher muito ambiciosa, inescrupulosa e insensível. Então vai fazer o possível para manter seu plano de casar com Conde”, explica Paolla.

Alinne Moraes
Alinne MoraesFoto: Reprodução jornal O Tempo

Como Elizabeth Jhin define, “Além do Tempo” é uma produção de época, mas que não se restringe a uma década específica e também não tem muito compromisso com a precisão dos anos. Por isso, a relativa atemporalidade da novela permitiu que o figurino fosse maleável. “Trabalhamos com arquétipos românticos: o príncipe, a menina pobre que se apaixona pelo príncipe, a menina rica e má, a viúva perversa...”, explica a figurinista Natalia Duran. Para o folhetim, foram criadas cerca de duas mil peças, entre roupas e sapatos. Outros acessórios, como relógios e pulseiras, foram garimpados em brechós do Rio de Janeiro. “Assim conseguimos mesclar o que fazemos com o que conseguimos comprar”, compara Natalia.

As equipes de cenografia e produção de arte também tiveram certa liberdade com o tempo. Isso, no entanto, não minimiza o trabalho, que começou cerca de três meses antes das gravações. Anne Burgeois, responsável pela cenografia de “Além do Tempo”, visitou casas construídas nos anos 1800 por imigrantes italianos no Sul do País – o Conde Felipe é o responsável por trazer vinhas da Itália para a fabricação brasileira. “Recriamos em estúdio 21 ambientes com base em casas que conhecemos. Muitas delas mantinham o mesmo padrão de antigamente”, relembra Anne. As cidades de Vassouras e Rio das Flores, no interior do Rio de Janeiro, e São José dos Ausentes e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, também trouxeram referências tanto para a ambientação quanto para os atores. “Gravar com toda a equipe em outros locais, fora da rotina do estúdio, sempre traz muito valor ao nosso trabalho. É uma imersão na vida do personagem”, destaca Paolla Oliveira.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: