Silvio Santos e o SBT recorrem contra proibição de crianças apresentarem o "Bom Dia e Cia"

SBT teve alvará suspenso e Ana Julia Souza e Matheus Ueta tiveram que se afastar do programa infantil.

Silvio Santos e o SBT recorrem contra proibição de crianças apresentarem o "Bom Dia e Cia"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após a justiça suspender o alvará que permitia o programa do SBT "Bom dia e cia" ser apresentado pelas crianças Ana Julia Souza e Matheus Ueda, Silvio Santos e sua emissora confirmaram que vão recorrer da decisão. "A emissora acatou a decisão da justiça, entrou com recurso e aguarda a decisão. Até lá, Silvia Abravanel segue no comando da atração", disse a assessoria do canal ao EGO na tarde desta quarta-feira, 15. Não foi informado o motivo da suspensão do alvará.

Segundo norma do Ministério Público do Trabalho, quando a autorização do trabalho infantil é concedida, um alvará é expedido, incluindo-se dados do menor, do contrato, da jornada e uma advertência para cumprimento das obrigações pactuadas, sob pena de multa diária e outras medidas.

Na noite da terça-feira, 14, Silvia Abravanel, diretora do programa, falou no Facebook sobre a decisão: "Meus amores, boa noite. Tenho uma notícia pra dar para vocês. Amanhã quem estará apresentando o @bomdiaecia sou eu, devido a um impedimento da Justiça com nossos pequeninos Mateus e Ana Julia. Mas tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta", escreveu.

A assessoria de Matheus Ueda informou ao EGO que o ator não apresentaria o programa desta quarta porque está em uma viagem de férias e só volta ao Brasil no dia 19.

Caso semelhante

Em 2009, a apresentadora Maisa, que comandava o "Bom dia & Cia", foi proibida pela justiça de participar do "Programa Silvio Santos". Na época, ela estava com 7 anos e, por dois programas seguidos, passou por um susto.

No primeiro, foi trancada em uma mala em uma brincadeira. E, no seguinte, Maisa se assustou com um menino mascarado e chorou bastante no palco. Na época, a justiça alegou que a apresentadora foi exposta a situações impróprias que ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Fonte: Ego)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: