Luto! Ator de "O Poderoso Chefão" Alex Rocco morre aos 79 anos

O astro de hollywood faleceu no último sábado, 18; a causa da morte não foi revelada.

Luto! Ator de "O Poderoso Chefão" Alex Rocco morre aos 79 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Luto em Hollywood. Alex Rocco, que ficou famoso na pele Moe Greene no filme "O Poderoso Chefão", papel que lhe rendeu um prêmio no Emmy de melhor ator coadjuvante, faleceu no último sábado (18), de causas não divulgadas, nos EUA. Rocco tinha 79 anos. Conhecido por interpretar tipos durões e pela voz grave, Rocco interpretou o mafioso Moe Green, inimigo da família Corleone, que é assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem numa das sequências mais marcantes de "O Poderoso Chefão" (1972).

Rocco chegou a estudar atuação com Leonard Nimoy (1931-2015), o Spock de "Jornada nas Estrelas". Para o desenho "Os Simpsons", Rocco dublou o personagem Roger Meyers Jr., o diretor do estúdio de onde vieram os personagens Comichão e Coçadinha. Também interpretou Arthur Evans na série "Magic City".

Sobre sua participação na animação "Vida de Inseto" (1998), da Pixar, na qual dublou uma formiga, brincou: "Foi meu maior prêmio em vida, porque eu falei umas oito frases e achei que ganhei milhões de dólares". Levou o prêmio Emmy de ator coadjuvante, em 1990, por "The Famous Teddy Z".

Alex Rocco ainda foi dirigido pelo filho, Marc Rocco, duas vezes: “Dream a Little Dream” e “Scenes From the Goldmine.” Marc acabou morrendo em 2009. Atualmente, Alex vivia ao lado da esposa, a atriz Shannon Wilcox, da filha Jennifer, do filho Lucien e do neto.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: