Racismo: Fernanda Lima é defendida por mãe de suas babás

Mãe das babás dos filhos de Fernanda Lima sai em defesa da apresentadora: "Bendita sinhá"

Racismo: Fernanda Lima é defendida por mãe de suas babás
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As acusações de racismo entorno da foto postada por Fernanda Lima, na segunda-feira (3), no Instagram surpreendeu até mesmo os país das babás da apresentadora. Estarrecida com as críticas, a mãe adotiva das jovens comentou o ocorrido à coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”.

"Eu e meu marido estamos surpresos com os comentários críticos desta polêmica em torno do post da Fernanda com nossas filhas, Angela e Tayane. Isso mostra como algumas pessoas usam a internet para interpretar de maneira infeliz, o que não sabem", afirmou dona Flordelis.

Ela aproveitou para defender a patroa das filhas: "Fernanda é uma pessoa muito especial para todos nós, amiga, humana e não merecia isso. Se para essas pessoas ela é uma 'sinhá' porque empregou nossas filhas, as tornou amigas de seus filhos e as trata com respeito e carinho. Bendita sinhá".

Entenda o caso

Após publicar uma foto onde mostra as babás Angela e Tayane trajando roupas estilosas ao invés de uniforme e com a frase “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Olha o grau das mina”, Fernanda passou a ser acusada de racismo por alguns internautas que chegaram a lhe apelidar de “Sinhá”. "O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto".

Fernanda não desceu do salto e respondeu com classe as acusações: "Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: