Novela "Cúmplices de um Resgate" quebra recorde no SBT

Novela infantil teve o melhor inicio em 13 anos da emissora do Silvio Santos.

Novela "Cúmplices de um Resgate" quebra recorde no SBT
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se a Record tem Os Dez Mandamentos, o SBT tem Cúmplices de um Resgate. As duas novelas seguem conquistando ótimos números no ibope e a trama do canal de Silvio Santos marcou o melhor lançamento da emissora desde 2002, quando estreou “Pequena Travessa”.

Exibidos os primeiros 15 capítulos (entre 3 e 21 de agosto), a trama registrou média em São Paulo de 13,1 pontos. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que consolida a audiência em 15 centros urbanos, “Cúmplices de um Resgate” alcançou no mesmo período 12 pontos de média.

“Pequena Travessa”, nas primeiras três semanas, registrou média de 16,2 pontos em São Paulo e 13 no PNT. Desde então, o SBT já levou ao ar 15 novelas, nenhuma com um início tão bom quanto o da atual trama infantil, adaptada por Iris Abravanel de um sucesso da Televisa mexicana.

Mesmo com estes bons números, “Cúmplices de um Resgate” tem ficado sempre em terceiro lugar, atrás da Globo (“Jornal Nacional”) e da Record (“Os Dez Mandamentos”). Por conta disso, a própria emissora raramente informa à imprensa os dados de audiência da novela. O levantamento aqui publicado foi feito em resposta a um questionamento meu.

“Cúmplices de um Resgate'' é a terceira novela infantil seguida que o SBT exibe, depois de “Carrossel'' e “Chiquititas''.

Como tantas outras produções do SBT, “Pequena Travessa” foi um remake de uma novela da Televisa, intitulada “Mi Pequeña Traviesa”. Protagonizada por Bianca Rinaldi e Rodrigo Veronese, foi ao ar entre 4 de novembro de 2002 e 15 de abril de 2003. (UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: