Novo filme sobre Steve Jobs quase não será sobre ele

Kate Winslet contou que o longa abordará a influencia que Steve Jobs tinha sobre as pessoas.

Novo filme sobre Steve Jobs quase não será sobre ele
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ex-CEO da Apple Steve Jobs, um dos maiores nomes ligados a tecnologia de todos os tempos, ganhará uma nova biografia, mas bem diferente das antigas. Em uma entrevista à Vulture, a atriz Kate Winslet comentou a cinebiografia de Steve Jobs acabará não tratando apenas da história do criador da Apple.

"Aaron Sorkin [o roteirista] quase fez um filme que não é sobre Steve Jobs. É sobre como esse homem influenciou 100% nossas vidas nos dias atuais e como nós funcionamos como pessoas. Esse filme é sobre todos nós hoje, não em 1984, 88 ou 98. Quero dizer, olhe para todos nós – como nós funcionamos. Você olha para um monte de crianças hoje em dia e elas já sabem mexer em qualquer tipo de tela, e não precisam mais apertar um botão, apenas deslizar o dedo na tela. É meio aterrorizante isso, mas também extraordinário, e tudo graças a Steve Jobs".

A atriz também comentou um pouco sobre seu papel no filme, em que interpretará a chefe de marketing da Macintosh, Joanna Hoffman.

"Ela era casada com o trabalho, e ficou com Jobs durante toda sua vida profissional. Ela é uma extraordinária e decidida mulher do Leste Europeu que praticamente era a única pessoa que poderia colocar juízo na cabeça de Steve, e também servia como uma espécie de bússola emocional para ele. Uma das coisas mais interessantes dela é que não precisava dele para nada; mas com Steve ela era a melhor versão de si mesma", finalizou.

O longa terá como base a biografia escrita por Walter Isaacson e retratará três momentos importantes na vida de Steve Jobs, que será interpretado por Michael Fassbender. Os momentos que serão narrados são: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e do iPod, no ano de 2001.

Com a direção de Danny Boyle ("Quem Quer Ser um Milionário") e contando com Jeff Daniels, Kate Winslet e Seth Rogen, o filme "Steve Jobs" chega aos cinemas brasileiros em 21 de janeiro de 2016. (Bondenews com informações do site Observatório do Cinema)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: