Polêmica! Regina Casé é chamada de "gorda" por cineasta

Claudio Assis teria entrado bêbado em debate sobre filme "Que horas ela volta?".

Polêmica! Regina Casé é chamada de "gorda" por cineasta
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quase a diretora Anna Muylaert, responsável pela obra "Que horas ela volta?" não se meteu em uma polêmica com Regina Casé no último sábado (29). Anna entrou no local onde haveria o debate, acompanhada dos diretores Claudio Assis e Lírio Ferreira. Relatos afirmam que os cineastas estavam bêbados. Assis, que já protagonizou outras confusões fora das telas, chamou Regina Casé de "gorda" e ordenou que a diretora do elogiado longa-metragem sentasse onde ele havia ordenado. O debate aconteceu no Cinema do Museu, no Recife, em Pernambuco.

Muylaert, que vem colecionando prêmios e elogios dentro e fora do Brasil pelo filme, preferiu não entrar na discussão e contemporizou. Entre outras produções, a cineasta é autora do igualmente elogiado "Durval Discos" (2002).

Autor de "Baixio das Bestas", "Amarelo manga" e "Febre do rato", entre outros, Assis é conhecido pelo forte temperamento e por atacar personalidades do cinema.

Outras acusações e pedidos de desculpas

De acordo com o critico Felipe André, do site JC, que faz parte do UOL, Assis teria chamado o maquiador do filme de "bichona".

Poucas horas depois da polêmica bombar na web, a Fundaj emitiu uma pequena nota pedindo desculpas pelos transtornos, confira:"O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco pede desculpas aos frequentadores incomodados no debate ocorrido na noite de sábado (...). A situação desagradável e o constrangimento causados servirá (sic) de exemplo para novas medidas a serem tomadas pela Fundaj, instituição que não corrobora nenhuma expressão de preconceito. Ao contrário, vem trabalhando há mais de seis décadas para tornar a sociedade melhor", escreveu o cinema na fan page do Facebook.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: