Xuxa e novela A Regra do Jogo tem algo em comum

Programa da apresentadora na Record e a novela da Globo estão passando pelo mesmo problema.

Xuxa e novela A Regra do Jogo tem algo em comum
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quando Xuxa deixou a Globo rumo à Record, muito se especulou pelas novidades que a apresentadora traria na nova emissora, após vários meses de notícias, chamas e participações especiais, ela finalmente fez sua estreia, o resultado no ibope não poderia ser diferente, sucesso absoluto marcando 10 pontos de média, com picos de até 12. O resultado alavancou os telespectadores da Record em cerca de 84%, números ótimos! Mas, algumas semanas depois, com a curiosidade já um pouco menor, a loira começou a cair no ibope e nesta semana marcou uma média de 6 pontos, passeando na casa dos 4 pontos por alguns minutos.

Mas não é só o programa de Xuxa que está passando pelo mesmo problema, nem mesmo a Globo com sua nova super produção, a novela A Regra do Jogo, estrelada por Alexandre Nero, conseguiu manter os telespectadores ligados nos capítulos seguintes a estreia. Na segunda-feira (31), quando fez sua estreia, A Regra do Jogo marcou uma média de 31,5 pontos, estreia menor que a de Babilônia. No capítulo seguinte o resultado foi ainda pior, a novela caiu e registrou uma média abaixo dos 30, com picos de 28. Números ruins para a Globo, lembrando que a novela já estreou com o pior índice da emissora carioca.

Efeito Babilônia? É correto afirmar que essa audiência baixa de A Regra do Jogo deve-se, em partes, ao fiasco que foi Babilônia, mas a principal causa do desinteresse tem nome, na verdade tem título e é outra novela, a trama da Record, Os Dez Mandamentos.

O sucesso de Os Dez Mandamentos é tanto que nem mesmo a própria Globo quer concorrer com a novela da Record, por exemplo, a própria A Regra do Jogo, que era para iniciar às 21h, 21h30 no máximo, inicia agora às 21h50, quase às 10 da noite, justamente para não concorrer com a trama da Record.

Se a Globo vai retomar a liderança absoluta do horário nobre como era no inicio de Babilônia, quase 40 pontos, só o tempo irá dizer, gás tem, A Regra do Jogo, segue recebendo elogios de críticas e é sucesso nas redes sociais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: