"Os Dez Mandamentos" Joquebede pede para Miriã perdoar Hur; veja o resumo

Cena vai ao ar nesta sexta-feira (04), último capítulo da semana da novela Os Dez Mandamentos.

"Os Dez Mandamentos" Joquebede pede para Miriã perdoar Hur; veja o resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O capítulo desta sexta-feira (04) de Os Dez Mandamentos, novela que bateu record de audiência no inicio da semana, mostrará uma cena onde Joquebede aconselhará Miriã visando o perdão de Hur. Confira o resumo da cena abaixo e alguns detalhes sobre o capítulo.

Desde muitos atrás, Miriã (Larissa Maciel) possui um triste sentimento guardado em seu coração. Atenta a filha, Joquebede (Denise Del Vecchio) irá conversar com ela e dar conselhos exatamente sobre esse assunto. Durante toda sua vida, Miriã amou somente um homem: Hur (Floriano Peixoto). Desde então, a hebreia sofre por não ter tido o amor correspondido.

Recentemente, o joalheiro real, acompanhado da princesa Henutmire (Vera Zimmermann), foi suplicar por água limpa na casa de Joquebede. Depois deste encontro, a mãe de Moisés (Guilherme Winter) decidirá conversar com a filha sobre o sentimento dela por Hur.

Ela aconselhará Miriã a perdoar o rapaz e diz que não é bom guardar mágoa no coração. A moça reflete e concorda em esquecer a mágoa do passado.

Escrita por Vivian de Oliveira e com direção-geral de Alexandre Avancini, Os Dez Mandamentos pode ser visto de segunda a sexta, às 20h30.

Resumo de Hoje

Ainda no capítulo desta sexta-feira (04) de Os Dez Mandamentos, Os hebreus ficam desolados ao verem que a água da fonte foi contaminada por sangue. Datã e Abirão cobram uma atitude de Moisés, que diz não ter recebido um novo chamado de Deus. Ramsés reage exultante ao saber que Janes e Jambres conseguiram transformar a água dos escravos em sangue. O faraó ordena que os magos transformem o sangue em água, deixando-os tensos.

Sentindo-se fraco, Amenhotep quase desmaia devido à sede. Abigail e Zelofeade ficam comovidos com a tristeza de Bak pela morte de Karen. Ramsés se irrita com a demora de Janes e Jambres em fazer a mudança com o sangue. Os magos pedem que o faraó tenha calma e saem apressados para o templo. Amenhotep desmaia no trono e recebe os cuidados de Paser. Ramsés e Nefertari ficam muito preocupados com filho. Nadabe diz que Corá terá que pagar por tudo que fez contra Safira. Joquebede explica a situação de Safira para Moisés, que se prontifica a ajudá-la.

Safira chora, responsabilizando-se pelo fim trágico de Karen, e é consolada por Miriã. Bezalel acredita que Bak merece saber que é filho de Meketre. Aflita por Amenhotep está debilitado, Nefertari culpa Moisés pela falta de água. Moisés pede que Oseias vá até o alojamento e peça que Datã o encontre na casa de Corá. Joquebede encoraja Safira a não ter medo de reencontrar Corá, Bina e Datã. Simut bebe vinho além da conta e irrita Paser. Karoma se desespera ao ver Pepy desmaiado devido à fraqueza. Leila sugere que Hur e Henutmire a acompanhem até a vila para que consigam beber água limpa.

Bina e Corá se surpreendem com a presença de Moisés e Arão. Oseias chega depois, acompanhado de Datã, seguido de Joquebede com Safira. Apuki, Ana e Judite se afligem pela falta de água. Safira revela que foi agarrada por Corá à força. Corá tenta amenizar a acusação e Joquebede pede que Bina assuma a verdade na frente de todos. Datã descobre que Safira não teve culpa de nada e ameaça matar Corá. Ao visitar Abigail, Leila desmaia e deixa Bezalel desesperado. Miriã fica surpresa ao receber Hur e Henutmire, sedentos por água. Moisés diz para Datã se conter, mas ele conta que Corá precisa ser castigado. Safira explica que apenas dançou na Casa de Senet e nunca se deitou com o cunhado. Chateado consigo mesmo, Datã se acalma e pede desculpas por ter condenado a esposa.

Moisés concorda que Corá deve ser punido e Datã decide expulsá-lo de casa. Safira deixa Bina aliviada ao dizer que ela e os filhos podem permanecer. Emocionados, Datã e Safira abraçam-se aliviados com o fim do mal entendido. Com ódio, Corá promete se vingar de Moisés. Bezalel e Abigail sugerem que Leila se mude para a vila, mas ela diz que não pode abandonar Uri. Moisés fica feliz ao encontrar Henutmire, porém se preocupa ao vê-la sofrendo pela seca no palácio. Bezalel deixa Meketre chocado ao contar que Karen está morta. Hur critica a teimosia de Uri, que prefere ficar com sede a ir beber água na vila. Yunet cai desmaiada e é socorrida por Corá. Moisés procura Ramsés para lembrar que o egípcios estão sofrendo por conta da seca e insiste para que o faraó autorize a partida dos hebreus.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: