Resumo A Regra do Jogo: Romero vai levar bomba para presídio

Personagem de Alexandre Nero vai ajudar um grande traficante a escapar da prisão.

Resumo A Regra do Jogo: Romero vai levar bomba para presídio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nos próximos capítulos da novela A Regra do Jogo, Romero, personagem de Alexandre Nero, vai se envolver em uma missão arriscada para soltar um perigoso traficante. O mafioso levará uma bomba para dentro de um presídio. A cena foi revelada pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, confira o post dela com o resumo da cena completo.

Romero (Alexandre Nero) participará de uma missão bastante arriscada nos próximos capítulos de "A regra do jogo". Ele levará uma bomba para um presídio de segurança máxima e a entregará a um poderoso traficante, que conseguirá explodir uma das paredes e escapar.

Tudo começará quando Tio (Jackson Antunes) pedir a Orlando (Eduardo Moscovis) que recrute o ex-vereador. Ele explicará os detalhes da ação:

- A gente precisa tirar da Penitenciária de Segurança Máxima um irmão que foi pego por azar. O colombiano é responsável por toda a nossa operação na América do Sul e pelo acesso na Europa. A gente prometeu tirar ele de lá se ele fosse preso. A gente precisa de alguém com uma boa imagem. Que conheça o diretor da prisão, que seja famoso pela defesa dos direitos humanos e dos presos. E, acima de tudo, alguém que não passe pela revista íntima.

O empresário, então, irá à Fundação Livre Viver e mandará o bandido aparecer num desmanche em Acari à noite. Lá, Romero encontrará Tio, que lhe dará uma sacola plástica cheia de pequenos embrulhos. O chefe da facção detalhará o plano:

- Isso vai ser uma bomba caseira. Não aperta! Você vai entrar com essa sacola no Presídio de Segurança Máxima e entregar para o Salazar.

O ex-vereador reclamará que, no assalto ao banco, acabou recebendo muito pouco. Tio prometerá pagar R$ 100 mil desta vez, mas Romero resistirá:

- Uma bomba? Eu tenho medo! Se eu levo uma bomba para dentro do presídio e o cara explode o muro, vão desconfiar de quem? Fogem não sei quantos, morrem não sei quantos, vão me conectar ao colombiano, vai sobrar pra mim! Muito risco. Não tenho vocação para homem-bomba.

Tio entenderá como uma recusa, mas Romero repensará e decidirá fazer o serviço por R$ 150 mil.

- E você ainda fala com o Pai sobre a minha promoção - encerrará ele, que terá sua garantia.

No dia combinado, Romero aparecerá no presídio com os elementos para a montagem do artefato escondidos na roupa. No momento da revista, um policial pedirá para ele se despir. O ex-vereador reclamará e, nervoso, acabará tendo um dos sintomas da esclerose múltipla e desmaiará. O diretor será chamado:

- Romero Rômulo, que susto! Se sentindo melhor? Vamos até o ambulatório!

- Não! Não precisa. É o calor. Já melhorei. Na real passei mal porque fui maltratado pelos seus funcionários! Não foram nada gentis comigo. E aquele ali quer me ver pelado!

- Libera o Romero da revista! Avisa pelo rádio que ele está entrando comigo, e eu não quero confusão - ordenará o diretor, que perguntará se o ex-vereador foi visitar Salazar.

Romero confirmará que foi um pedido da Anistia Internacional e do Consulado da Colômbia. Ele será conduzido até a cela do traficante e, quando estiver sozinho com ele, repassará todo o material. O criminoso conseguirá montar a bomba e explodirá uma das paredes durante uma rebelião, fugindo com mais dois comparsas. (Fonte: Patrícia Kogut, O Globo)

Confira mais resumo de A Regra do Jogo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: