Luana Piovani defende Fernanda Gentil após desabafo

"Não deixo a paranoia da 'mãe perfeita' me enlouquecer mais", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram neste sábado, 3.

Luana Piovani defende Fernanda Gentil após desabafo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Luana Piovani compartilhou mensagem em seu perfil no Instagram neste sábado, 3, sobre a reflexão feita por Fernanda Gentil sobre não conseguir amamentar o seu filho, Gabriel, e ter que dar leite na mamadeira. "Meus filhos tomam umas três, quatro mamadeiras de complemento por dia. Eu curto também, aproveito o quanto posso... Não deixo a paranoia da 'mae perfeita' me enlouquecer mais. Achei o maximo a Fernanda Gentil dividir essa experiência e frustração com todos. Aaaah, como é bom se sentir normal, comum... Somos todas humanas, cada uma com suas dificuldades e isso não faz ninguém menor. Beijo giga mãe-musa-gentil! E um salve a todas as mães que criam seus filhos com amor", escreveu Luana, que é mãe de Dom e dos gêmeos Bem e Liz, ao postar texto feito pela jornalista e apresentadora.

Mais cedo, Fernanda Gentil fez um post emocionado em seu perfil no Instagram ao compartilhar com seus seguidores o fato de não conseguir amamentar seu filho pela falta de leite. "Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar - e o meu secou", escreveu ela em legenda de foto.

Entenda

Pouco mais de um mês após a chegada de Gabriel, seu primeiro filho, Fernanda Gentil contou que não consegue amamentar, mas não perdeu, ao contrário do que muita gente pensa, os momentos de intimidade e carinho com o bebê por causa disso. Em um desabafo emocionante publicado no Instagram, a jornalista falou sobre o sentimento de decepção que envolve a substituição do leite materno pela mamadeira.

"Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico de filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba", disse.

"Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na 'dedêra'".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: