Resumo A Regra do Jogo: Atena salva Romero

Vilã dará um tiro em Zé Maria para salvar o personagem de Alexandre Nero.

Resumo A Regra do Jogo: Atena salva Romero
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Atena (Giovanna Antonelli) vai atirar em Zé Maria (Tony Ramos) para salvar a vida de Romero (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de 'A regra do Jogo'. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', tudo começa quando Tio (Jacskon Antunes) ordena que os bandidos trabalhem juntos numa missão. O ex-vereador é incumbido de guardar armas na Fundação Livre Viver enquanto o rival monta uma operação para distribui-las. Porém, os planos darão errado.

Segundo a publicação, Djanira (Cássia Kis) vai flagrar os dois juntos, carregando caixas. Ela vai querer saber o conteúdo delas e, diante da recusa do filho, resolver procurar. A professora acaba encontrando o material num quarto e, ao abrir, fica chocada. Ela deixa o local muito perturbada e Zé Maria, que estará chegando, vai ver tudo. Ele manda Romero dizer o que Djanira estava fazendo ali. Veja parte da cena divulhada pela coluna:

- Ela é minha mãe, veio me visitar, agora vaza! - responderá o pai de Dante (Marco Pigossi).

Zé Maria contará que viu Djanira bastante abalada, mas Romero se recusará a falar e afirmará que não dá satisfações para marginal. O pai de Juliano (Cauã Reymond) se irritará e dará uma gravata no rival,

- Eu já mandei tomar cuidado com essa boca! Agora fala: o que você falou pra Djanira? Ela viu as caixas? Tá sabendo das armas? - questionará Zé Maria, que, neste momento, verá uma das caixas abertas.

- Viu! Ela viu a gente junto, sim! Ela viu as caixas, viu as armas, tudo! Agora ela sabe que eu sou bandido e sabe que você é bandido! Satisfeito?

Muito irritado, Zé Maria começará a espancar Romero. Atena, que terá assistido à discussão, apontará uma arma:

- Larga ele ou eu te mato!

- Olha só, a vadiazinha dele apareceu! Abaixa essa arma, linda. Pra que tanta violência? - debochará Zé, que dará mais socos no ex-vereador.

A golpista não vai se intimidar e acaba dando um tiro no ombro dele, que vai embora furioso. Atena então cuidará de Romero, que, pela primeira vez, ficará muito agradecido e tocado com o gesto.

Zé Maria tenta esmagar crânio de Dante com uma pedra

Em uma perseguição recheada de reviravoltas, como nos filmes de ação, Dante (Marco Pigossi) ficará cara a cara com Zé Maria (Tony Ramos) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O policial e sua equipe irão atrás do bandido em uma ilha. Dante chegará a dar voz de prisão ao assassino, que sacará uma arma e atirará nele. Zé Maria pegará uma pedra grande para esmagar seu crânio ao vê-lo ferido no chão, mas Dante virará o jogo e também vai disparar seu revólver.

O tiro não acertará Zé Maria, que sairá correndo pela mata até chegar à praia. Lá, um capanga da facção criminosa da trama estará em uma lancha à sua espera. Dante ficará arrasado por deixar o assassino de sua mãe escapar. Seu ferimento não será grave, o tiro será de raspão. Parte dessa operação, porém, será bem-sucedida. A polícia conseguirá resgatar Toia (Vanessa Giácomo) e encontrar armas que foram roubadas do Exército.

Essa sequência começa com Toia avisando Dante que Zé Maria está no cais com outros homens, colocando caixas com armas em uma embarcação. Nos próximos capítulos, a gerente da Caverna da Macaca descobrirá que o futuro sogro vive em uma mansão no subúrbio.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: