Resumo A Regra do Jogo: Djanira desmascara Romero

Ascânio abre a boca, e professora descobre que foi enganada pelo próprio filho

Resumo A Regra do Jogo: Djanira desmascara Romero
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo desta terça-feira (06) da novela A Regra do Jogo, Djanira vai desmascarar Romero. Veja o resumo da cena. Djanira (Cassia Kis) está começando a enxergar as verdades que estão a sua volta, e o pesadelo está muito perto de se tornar realidade. Após a decepção de saber que Zé Maria (Tony Ramos), o homem que amava, é um bandido, ela vai descobrir que foi friamente enganada por Romero (Alexandre Nero), seu próprio filho.

Quem entrega o ex-vereador para Djanira é Ascânio (Tonico Pereira), que aceita abrir a boca em troca de uma graninha. “Pau que nasce torto, nunca se endireita”, ironiza o velho. Possessa, a professora vai direto até a fundação de Romero tirar a história a limpo: “Eu descobri tudo, seu demônio! Você e o Zé Maria, tudo farinha do mesmo saco! Tudo bandido!”.

Entenda as relações:

Djanira é mãe de Romero, mas se distanciou do filho ainda cedo e o viu cair no mundo do crime com a ajuda de Ascânio. Após anos sem falar ou ter nenhuma relação com o bandido, a professora se vê obrigada a usá-lo como única alternativa para livrar Tóia da cadeia. Djanira nutre um amor sem tamanho pela jovem, que é sua filha adotiva, e isso tira Romero do sério, já que ele nunca recebeu esse sentimento da mulher que o trouxe ao mundo.

Atena faz de tudo para descobrir o que Romero quer com Tóia

resumo A Regra do Jogo

Atena (Giovanna Antonelli) realmente não perde tempo. Sempre que Romero (Alexandre Nero) não está por perto, a estelionatária aproveita para dar aquela subornada básica em Ascânio (Tonico Pereira) e tentar descobrir mais informações valiosas sobre o ex-vereador. Dessa vez, a loira quer saber qual é o verdadeiro interesse de Romero por Tóia (Vanessa Giácomo). “Ué, se vingar da mãezinha dele”, explica o velho, mas Atena sabe que tem mais coisa nessa história, e dá uma grana para Ascânio.

Tóia fica chocada com proposta ousada de Dante

Resumo A Regra do Jogo

Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de Zé Maria (Tony Ramos), mas para não falhar outra vez, ele vai tentar arranjar uma ajuda especial. Depois de descobrir mais um crime do fugitivo, o inspetor toma uma decisão: pedir a ajuda de Tóia (Vanessa Giácomo), já que sabe que ela também tem o pé atrás com o sogro.

Já em busca de sua possível aliada, Dante vai até a boate da Macaca e avisa: "O Zé Maria roubou um paiol do exército. É a nossa chance de pegar esse cara". Tóia hesita e tenta se defender: "Esse cara é o pai do meu namorado, você sabe disso. Eu não quero fazer nada para magoá-lo". O policial insiste mais uma vez e tenta convencê-la. "Eu sei que você não acredita na inocência do Zé Maria! Eu vi isso no seu rosto quando te mostrei as fotos da chacina de Seropédica. Você tem que me ajudar", Dante implora.

Zé Maria é obrigado a trabalhar em parceria com inimigo mortal

Resumo de A Regra do Jogo

Mesmo sendo integrantes da mesma facção criminosa, Romero (Alexandre Nero) e Zé Maria (Tony Ramos) são inimigos declarados. Reunidos com Orlando (Du Moscóvis), à espera de Tio (Jackson Antunes), os dois não conseguem ficar um minuto sequer sem entrar em alguma discussão. Após trocar farpas, o sangue sobe de vez, e a dupla parte para a briga física.

Entre socos e agressões, Romero e Zé só são interrompidos pelo som de um tiro – é Tio que anuncia a chegada com seus capangas. O chefão é seguido por uma ambulância carregada com armas de fogo, granadas e explosivos roubados, e ele dá uma missão aos bandidos: “Romero, você é o responsável por malocar isso tudo. E Zé Maria vai cuidar da distribuição”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: