Novela 'A Regra do Jogo': Tudo sobre a morte de Djanira; veja o resumo

Autor da novela das nove editou alguns finais e antecipou a morte da personagem de Cassia Kis.

Novela 'A Regra do Jogo': Tudo sobre a morte de Djanira; veja o resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O desfecho de Djanira em A Regra do Jogo não será nada feliz. A personagem de Cassia Kis será assassinada no dia do casamento de Toia. João Emanuel Carneiro, autor da trama, teve que modificar alguns capítulos para poder mostrar o passado de alguns personagens, uma das mudanças mais significativas foi o adiantamento da morte de Djanira.

A trama não sofrerá mudanças estruturais, ao menos por enquanto, mas terá novas cenas que explicam o passado de personagens ou antecipam a entrada ou fim de outros. Após pesquisas apontarem que o folhetim é confuso para os telespectadores, o novelista está enviando à Globo novos trechos de capítulos. Com isso, o passado de personagens como Orlando (Eduardo Moscovis) virão à tona. Ele se chama Bira e abandonou a mulher em uma cidade do interior de Minas Gerais há mais de dez anos.

Ainda sobre a morte de Djanira, os capítulos que antecedem a morte dela serão cheios de revelações. A principal delas envolve Romero (Alexandre Nero): ele será desmascarado pela mãe por pertencer à facção criminosa e levará uma surra de Juliano. Isso acontecerá na véspera do casamento do lutador com Toia. Com isso, o ex-vereador resolverá se vingar de Djanira e Juliano. Ele mostrará a Toia sua certidão de nascimento original, dizendo que encontrou o documento no fundo falso de um armário na casa da professora.

O ongueiro também mostrará cópias do processo sobre o Massacre de Seropédica, a chacina que vitimou 20 pessoas e que foi executada por Zé Maria. O material contará com uma foto de Toia ainda menina, com dois anos e meio, e ela se reconhecerá na imagem.

Deborah Evelyn, intérprete de Kiki, a filha mais velha de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah), foi convocada para gravar cenas de flashback de sua personagem. Até agora, o público não sabe quase nada sobre ela. A herdeira foi dada como morta em um sequestro há 15 anos. Ela era casada com Romero (Alexandre Nero), com quem adotou Dante (Marco Pigossi), por não poder ter filhos.

Já Carolina Dieckmann entra no folhetim para trazer à tona o passado de Orlando. Ela será a garçonete Sandra, mulher do executivo, que foi abandonada em uma cidade do interior de Minas Gerais e acha que o marido morreu. “Ele foi no mercadinho comprar um quilo de farinha e nunca mais voltou. Alguma coisa aconteceu com ele", dirá a nova personagem a uma colega de trabalho.

Sandra deve surgir no capítulo previsto para ir ao ar dia 22. Ela estará limpando mesas em uma lanchonete e verá a foto de Orlando em um jornal. Intrigada, ela afirmará que aquele homem é seu marido desaparecido. “Não pode ser! Deve ser alguém muito parecido, o Bira sumiu, morreu, já faz tanto tempo. Aqui ó, Orlando Levi! Está escrito aqui, não é ele”, falará a outra garçonete.

Cara a cara

Sandra não se convencerá de que não é Orlando e pedirá uns dias de folga para ir ao Rio de Janeiro falar pessoalmente com o homem da foto. “Aquele rico da foto é um cara chique, de terno. O Bira era um coitado que não tinha aonde cair morto, se envolveu com gente que não prestava e sumiu. Quer dizer, devem ter sumido com ele”, lembrará a colega de Sandra, tentado fazê-la mudar de ideia.

Essa amiga ainda dirá que mesmo que o homem da foto seja Bira, ele não quer saber da mulher porque nunca a procurou esses anos todos. Em seguida, a garçonete aparecerá sendo anunciada na empresa em que Orlando trabalha.

Ele a receberá, mas negará ser seu marido desaparecido. “Acho que você está me confundindo. Meu nome é Orlando”, dirá o mau-caráter. “Eu estou tão diferente assim? Sou eu, Sandra, sou eu Bira! Que saudade! Me dá aqui um abraço, vai”, pedirá a loira. (Fonte: Notícias da TV, UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: