Os Dez Mandamentos - resumo: Egito é destruído por fogo e granizo

Cena onde Moisés deu inicio à sétima praga foi exibida no capítulo de ontem da novela "Dez Mandamentos", na Record.

Os Dez Mandamentos - resumo: Egito é destruído por fogo e granizo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Dez Mandamentos nos brindou na última quinta-feira (08) com um dos capítulos mais emocionantes e fortes desde sua estreia. Após ver sua família em perigo, Moisés e Arão partiram rumo ao monte para pedir ajuda a Deus. Ramsés e o povo do Egito vão sofrer com a sétima praga enviada por Deus e dessa vez a coisa ficará ainda mais grave. Uma chuva de pequenos meteoros e granizo vão causar um verdadeiro caos. Veja a seguir o resumo da cena.

Tomado de ira por conta das pragas que têm atingido o Egito, Ramsés manda que seus guardas capturem seis hebreus, um para cada praga que já invadiu o Egito. Mesmo com sua mãe prestes a ser enforcada, Moisés e Arão não deixam de confiar nos planos de Deus. Juntos, eles seguem para o topo do monte e iniciam a sétima praga. Moisés ora a Deus e, em poucos minutos, o cenário começa a mudar. Imediatamente, o céu é tomado por uma densa nuvem negra que corta o céu. Ventos fortes invadem o Egito e assustam a todos. Moisés confia em Deus e sabe que tudo isso faz parte de um plano maior, do qual ele não tem controle, por isso obedece com fé e sinceridade.

Em poucos instantes é possível perceber uma mudança drástica no céu e o dia começa a virar noite. Aos poucos, a praga vai se tornando pior. Bolas gigantes de fogo caem do céu e destroem os monumentos, estátuas e casas dos egípcios. De repente, tudo aquilo que os egípcios tinham como mais valioso está em ruínas. Assustado, o povo tenta se abrigar, mas sem muito sucesso. Moisés se torna um instrumento nas mãos de Deus para libertar o povo hebreu da escravidão e mostrar a todos o poder do Senhor. De dentro de seu palácio, Ramsés assiste à destruição de seu povo. Tudo consequência de sua teimosia. Desesperado, o faraó não sabe o que fazer.

Resumo da novela Os Dez Mandamentos
Os Dez Mandamentos já apresentou sete pragas de um total de dez Foto: Reprodução Record

A cena importante fez Os Dez Mandamentos "briga" pela audiência ponto a ponto com a Globo e o jogo da seleção brasileira, a trama bíblica chegou a ficar mais de 10 min na liderança, mas na média geral ficou em segundo. Falando em cena importante, a cena mais importante de "Dez Mandamentos" ainda será exibida, até mesmo o núcleo de direção da Record sabe que a novela atingirá o ápice em audiência quando Moisés e Deus farão o mar vermelho abrir.

Resumo capítulo 09/10 - Os Dez Mandamentos: Ikeni avisa Ramsés que Yunet saiu e Paser diz que viu o corpo da vilã na cidade

Moisés e Arão descem do monte e retornam à vila dos hebreus. Corá discute com os filhos e diz para que eles não acreditem nas palavras de Joquebede e Moisés. Bezalel e Leila se mostram preocupados com Uri e os outros amigos do palácio. Ana e Oseias continuam procurando por Judite e se abraçam apaixonados. Ikeni descobre que Yunet saiu da cela e se preocupa com a reação que o faraó terá quando descobrir a fuga. Ikeni avisa Ramsés que Yunet saiu e Paser diz que viu o corpo da vilã na cidade.

Ramsés ordena que os corpos dos egípcios nobres sejam embalsamados e os demais enterrados no deserto. Datã teme pela retaliação de Ramsés com o povo hebreu. Ana conta a Apuki que a vila dos hebreus não foi atingida pela tempestade e o deixa surpreso. Meketre diz a Tais que a cidade está um caos e diz acreditar que talvez o Egito não consiga se recuperar. Preocupado com a filha, Paser conta para a princesa sobre a morte de Yunet.

Yunet em Os Dez Mandamentos
Yunet terá final trágico em Os Dez Mandamentos Foto: Reprodução Record

A princesa se revolta dizendo que Moisés salvou a vida de Joquebede e levou a de sua mãe por vingança. Bakenmut diz a Ikeni que Ramsés prometeu a Moisés que libertaria os escravos caso a tempestade terminasse. O faraó organiza uma incursão à cidade para avaliar os estragos e é acompanho pelos generais. Os hebreus temem por uma retaliação dos egípcios. Nadabe, Abiu e Itamar retornar da cidade e dizem aos demais hebreus que o estrago foi muito grande.

Moisés e Arão retornam para casa para alívio de toda a família. Moisés a Arão contam para os hebreus que o faraó decidiu libertá-los deixando todos radiantes. Ramsés e Nefertari conversam e ele diz que não suportaria perder a mulher e o filho. Simut diz a Paser que não quer mais ser sacerdote uma vez que os deuses egípcios não fizeram nada para protegê-los. Miriã compõe uma música em hebraico e surpreende Oseias. Moisés diz para Joquebede que pretende buscar sua família em Midiã. Joquebede diz que sente muito orgulho de Moisés e Arão e deixa o libertador emocionado.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: