Os Dez Mandamentos: Camila Rodrigues comenta embate entre Yunet e Nefertari

Atriz em entrevista comentou sobre crimes de Yunet: “O amor deixou Nefertari cega".

Os Dez Mandamentos: Camila Rodrigues comenta embate entre Yunet e Nefertari
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nefertari colocou a vida de sua mãe em risco após denunciar os podres dela para seu marido e rei do Egito Ramsés, tudo com a intenção de proteger eles. Sobre essa decisão, de trair sua mãe, a atriz Camila Rodrigues, que dá vida a rainha na novela "Os Dez Mandamentos", comentou o que pensa e se faria o mesmo. Veja a conversa abaixo.

Para proteger Ramsés de um possível plano de Yunet, Nefertari conta ao marido as atrocidades cometidas pela mãe, entre elas, o assassinato do faraó Seti. Camila Rodrigues diz concordar com a decisão da rainha. "Nefertari acerta em contar, até porque, ela não está traindo o Hórus Vivo, que é o rei. Os egípcios acreditavam que o faraó era a pessoa mais importante de lá. Sendo assim, minha personagem não pode trair o marido, não só pelo relacionamento dos dois, mas também por Ramsés ser a maior divindade do Egito, que é o Hórus Vivo na terra". 

Para Camila Rodrigues, o amor pela mãe fez com que Nefertari não tomasse uma atitude de imediato. "Ela até demorou para se posicionar de forma justa. Yunet é duvidosa, a rainha sabe disso, mas mãe é mãe. O amor deixou Nefertari cega e ela ainda tentava acreditar que a mãe tinha melhorado".

Mesmo tendo a consciência de que agiu corretamente, Nefertari fica abalada com a sentença de morte estipulada pelo rei. "É um desespero saber a punição de Ramsés. Porém, diante dos crimes que cometeu, a morte é a única coisa que Yunet merece. Todo esse processo será muito difícil para a rainha, porque, no fundo, ela ainda acreditava que a mãe mudaria".

O público já percebeu que Nefertari pensa com frequência no passado. Camila Rodrigues acredita que Nefertari nunca se perdoará completamente pela condenação da mãe. "Ela imagina que as coisas poderiam ter acontecido de outra forma. Nefertari vai se perguntar como seria se não tivesse contado a Ramsés os crimes da mãe, se tivesse casado com Moisés, se tivesse entrado para uma família de hebreus e por aí vai. Ela vive muito do que já passou".

Diferente de sua personagem, Camila Rodrigues confessa que não conseguiria entregar a própria mãe, no lugar de Nefertari. "Na minha vida, sou mais coração do que razão. Tento dosar as duas coisas, na verdade, porque é melhor. Hoje em dia, me considero bem racional, mas acho que, neste caso, não falaria nada para meu marido".

Enquanto isso na novela

No capítulo de quinta-feira (08) Os Dez Mandamentos mostrou o inicio da sétima praga. Moisés e Arão foram até o monte pedir a ajuda de Deus após ver sua família cara a cara com a morte. Deus, através de Moisés, iniciou então uma nova praga, a sétima, de um total de dez.

Ramsés não acreditou no que estava vendo, sua cidade e seu povo sendo destruídos por uma chuva de pequenos meteoros e granizo. O Rei ficou desesperado mas nada pôde fazer.

Os Dez Mandamentos - resumo: Egito é destruído por fogo e granizo
Moisés dá inicio à sétima praga em Os Dez Mandamentos Foto: Reprodução

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: