Reviravolta em A Regra do Jogo: Romero abandona facção após ser assaltado

Personagem de Alexandre Nero começar a virar o homem bom que diz ser, agora de verdade

Reviravolta em A Regra do Jogo: Romero abandona facção após ser assaltado
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mais uma reviravolta vem aí em A Regra do Jogo. Romero (Alexandre Nero) vai desistir de ser bandido para virar um homem de bem de verdade na novela exibida na Globo na faixa das 21h. A decisão acontece depois que o ex-vereador é vítima de um assalto num restaurante com reféns e acaba salvando todo mundo.

Assim como acontece com as ações da facção, Romero acalma as vítimas, negocia com os bandidos, com os policiais e consegue que o criminoso se renda. Durante o assalto, Romero apanha e toma um tiro na barriga. No começo do assalto, ele se mostra nervoso e com medo, mas depois fica mais seguro e acaba virando herói, só que dessa vez, de verdade.

Ele dá entrevistas e as vítimas fazem uma festa em sua homenagem no hospital para onde ele é levado. Sensibilizado, Romero diz a Atena (Giovanna Antonelli) que quer sair da facção.

"Tudo o que aconteceu naquele restaurante aconteceu de verdade! E fui eu que fiz! Você viu a cara daquelas pessoas? A expressão de gratidão de cada um! Eles me amam de verdade! Isso é dez mil vezes melhor que assaltar um banco e sair com dois milhões de reais numa mala!", diz para a loura.

Tio (Jackson Antunes) visita Romero e pergunta se ele armou aquilo tudo para aparecer. "Palhaçada nenhuma, Tio. Foi real. Você também devia experimentar, uma boa ação de vez em quando não faz mal a ninguém", diz o ex-vereador.

De acordo com a coluna Na Telinha, do jornal Extra, a partir daí Romero fica dividido entre ganhar dinheiro na facção ou ser realmente um homem bom. (Fonte: O Fúxico)

Resumo desta terça-feira (13) de A Regra do Jogo: Zé Maria surpreende e salva Tóia em ato heroico

Após sobreviver a um naufrágio armado por Zé Maria (Tony Ramos), Tóia (Vanessa Giácomo) tem certeza de que irá morrer quando reencontra o fugitivo na mata. "Anda! Me mata logo de uma vez!", diz ela ao pai de Juliano (Cauã Reymond), que está acompanhado de um capanga armado, pronto para atirar.

No entanto, para a surpresa da moça, Zé Maria dá uma coronhada em seu próprio comparsa e faz um pedido à filha de Djanira (Cassia Kis): "Tóia, eu salvei sua vida, você não vai me dar um voto de confiança pra provar que tô do seu lado?".

Tóia anuncia que vai embora com Juliano, e Romero não gosta

Após passar por uma experiência de quase morte, Tóia (Vanessa Giácomo) faz as pazes com Juliano (Cauã Reymond), e ele a pede em casamento novamente. Para comemorar a vida da jovem, o pessoal do Morro da Macaca organiza uma baita festa com direito a MC Merlô (Juliano Cazarré) e tudo.

Tóia aproveita a oportunidade para fazer um anúncio: “Eu e Juliano, a gente vai embora. Desculpa, dona Adisabeba (Susana Vieira), mas dessa vez não tem mais jeito. Vamos sair daqui, tocar nossa vidinha em outro lugar”. Romero (Alexandre Nero), que chega de surpresa ao evento para desgosto de alguns, não gosta nada de ouvir essa notícia.

Zé Maria escapa após ser rendido, e Dante leva tiro

Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de realizar o sonho de sua vida: colocar Zé Maria (Tony Ramos) atrás das grades. Depois de encontrar Tóia (Vanessa Giácomo) na mata e confirmar que o bandido está lá, o filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) vai com os policiais procurar o fugitivo.

Dante segue por uma trilha diferente dos seus companheiros de trabalho e avista Zé se movendo. Rapidamente, ele segue o cara e se coloca na sua frente: “Deita no chão, mão na nuca! Anda ou eu atiro!”, ordena o policial, que ainda completa: “Devia atirar com prazer pra vingar a morte da minha mãe. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque não sou um animal que nem você”.

O que ele não esperava é que fosse aparecer um capanga do pai de Juliano (Cauã Reymond) nesse exato momento. O bandido não titubeia, atira no policial, e Zé consegue fugir mais uma vez.

Resumo geral

Zé Maria salva Tóia e a leva para Juliano. Romero se desespera com a situação de Tóia. Tóia leva Dante ao acampamento dos capangas de Zé Maria. Dante encurrala Zé Maria. Belisa denuncia Orlando para a família. Tio exige que Zé Maria explique o fracasso da operação. Janete parte para cima de Nenenzinho. Juliano pede Tóia em casamento, e Djanira presenteia o casal com uma viagem. Orlando questiona Dante sobre a operação que comandou. Romero garante a Djanira que não permitirá que Tóia e Juliano se casem.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: