Resumo da novela A Regra do Jogo: Atena confessa ter ciúme de Tóia
Estelionatária cuida do ex-vereador após ele brigar com Juliano


No capítulo desta quinta-feira (15) da novela A Regra do Jogo, Atena (Giovanna Antonelli) pode até ter dado o maior golpe em Romero (Alexandre Nero) e roubado boa parte do seu dinheiro, mas parece que, apesar de tudo, a loira está caidinha de amores por ele. Assim que o ex-vereador entra em casa todo machucado após uma briga com Juliano (Cauã Reymond), a loira fica preocupada e trata de cuidar do bonitão: “Você tá todo estropiado, cê sabe que eu cuido direitinho dos seus machucados. Senta aí!”, diz ela, toda carinhosa.
O filho biológico de Djanira (Cassia Kis) aproveita o momento para desabafar e diz que vai impedir o casamento do professor de artes marciais com Tóia (Vanessa Giácomo). A gata não gosta do que ouve e admite se importar com ele: “Ai, cê fala de um jeito que dá até ciúme dessa Tóia...”, ela reclama e completa: “Eu tô do seu lado. Sou a sua parceira, sua companheira, tá bom?”.
Atena é ameaçada por bandido perigoso
Depois de descobrir como Atena (Giovanna Antonelli) manipula Romero (Alexandre Nero), Tio (Jackson Antunes) vai tirar satisfações com a loira na cobertura, afinal, o vídeo que ela tem, que incrimina o ex-vereador, também tem a presença ilustre dele mesmo, um os chefões da facção.
Com jeito de poucos amigos, Tio arromba a porta logo dá de cara com Atena. Com tom ameaçador, ele avisa à trambiqueira: “Eu sou alguém com quem você não devia ter cruzado no seu caminho”.
Djanira desmascara Romero para Tóia: 'Marginal, bandido'
Romero (Alexandre Nero) está decidido a acabar com a reputação de Djanira (Cassia Kis) e entregar toda a verdade que ele e a mãe sempre esconderam de Tóia (Vanessa Giácomo). Para isso, ele revela ser o filho da professora, se faz de vítima e tenta colocar uma contra a outra.
"Você acha que conhece sua mãe, Tóia? Não conhece, não! Dona Djanira guarda muitos segredos", provoca o ex-vereador. Mas a professora não deixa barato. "Romero sempre foi um marginal, um bandido! (...) Eu cometi o erro de deixar esse diabo penetrar nessa casa e, meu Deus, como eu me arrependo!", ela explode.
Diante da gerente da boate, os dois continuam se atacando, até que a Djanira corta: "Como você pode ser tão mostruoso, Romero! Sempre foi! Desde criança!". E ele responde: "Tá dizendo o quê? Que eu era um bebê mau? Você que não me deu amor! Me expulsou de casa quando eu tinha quartoze anos!", ele dramatiza. Perplexos, Tóia e Juliano (Cauã Reymond) custam a acreditar naquilo tudo.
Tóia cai em prantos ao descobrir sua verdadeira identidade e envolvimento com crime
Romero (Alexandre Nero) está com o caminho livre para conquistar a confiança de Tóia (Vanessa Giácomo). Depois de colocá-la contra Djanira (Cassia Kis), a jovem acredita em tudo o que o ex-vereador diz e, por isso, ele resolve entregar toda a verdade sobre o passado dela.
Na primeira chance que tem, o "herói do povo" mostra documentos da chacina de Seropédica e dá a Tóia uma certidão de nascimento de Sofia Mendes Albuquerque. A jovem questiona se a menina morreu no massacre, e Romero explica: "Não. Ela estava naquele ônibus voltando da escola com o pai, que foi assassinado na frente dela. Levou sete tiros do Zé Maria (Tony Ramos)". Chocada com a fatalidade, a gerente da boate lamenta a história e pergunta o que ela tem a ver com aquilo tudo. Até que o ex-vereador mostra uma foto da tal Sofia. Petrificada, Tóia conclui: "Meu Deus! Sou eu!". Assim, ela descobre sua verdadeira identidade.
Juliano dá uma surra em Romero e descobre verdadeira face do rival
Muitas águas já rolaram desde que Romero (Alexandre Nero) entrou novamente na vida de Djanira (Cassia Kis). A professora chegou a acreditar que o filho havia largado o mundo do crime, mas agora já sabe que tudo não passou de um teatrinho. A única que continua acreditando que o cara é mesmo um herói do povo é Tóia (Vanessa Giácomo).
Após encontrar Djanira em estado de desespero por medo do que Romero ainda pode aprontar com sua família, Juliano (Cauã Reymond) decide resolver essa parada de homem para homem. O jovem chega à fundação e manda a real: “Eu vim aqui falar pra você ralar peito e nunca mais procurar a Tóia, nem a Djanira, nem eu!”.
Romero ainda tenta manter as aparências e se fazer de indignado, mas, após levar uma porrada de Juliano, sua máscara logo cai, e ele mostra a verdadeira face. “Eu faço o que eu quiser com você. Eu sempre te manipulei do jeito que eu quis! Você tá aqui, ó, na palma da minha mão”, diz o ex-vereador, antes de cair novamente ao chão com a surra do noivo de Tóia.
Resumo geral
Romero discute com Djanira, que acaba passando mal. Atena descobre parte do segredo de Romero com a ajuda de Ascânio e exige uma explicação de Djanira. Zé Maria descobre que Atena chantageia Romero. Juliano pede para Tóia se afastar de Romero. Juca rouba o dinheiro de Domingas. Merlô termina seu romance com Alisson e Ninfa. Oziel ajuda Tina, e Rui sente ciúmes. Atena enfrenta Tio. Romero conta para Tóia que Zé Maria tirou a vida de seu pai.