Novela "Velho Chico" não vai ter Ana Paula Arósio

Negociações com a atriz já foram dadas como encerradas

Novela "Velho Chico" não vai ter Ana Paula Arósio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após boatos apontarem que a novela Velho Chico, que chega às telinhas em 2016, pudesse contar com a volta de Ana Paula Arósio, o site Notícias da TV acabou com as esperanças dos fãs. A publicação contou que Benedito Ruy Barbosa e os outros responsáveis pela trama já consideram as negociações com a atriz encerras. Veja os detalhes abaixo.

Não será desta vez que Ana Paula Arósio voltará às novelas da Globo. A emissora já dá como encerradas as negociações com a atriz. Algumas fontes preferem dizer até que Arósio nunca foi cogitada para viver a protagonista da primeira fase de Velho Chico, que substituirá A Regra do Jogo em abril. É que o nome da atriz ainda causa calafrios na Globo. No final de 2010, poucos meses antes da estreia de Insensato Coração, ela abandonou a produção e rompeu contrato. Temia-se que o mesmo ocorresse novamente.

Mas Ana Paula Arósio foi, sim, convidada para participar de Velho Chico. A sondagem partiu do Benedito Ruy Barbosa, que supervisionará o texto da filha Edmara e do neto Bruno. Uma pessoa próxima à atriz confirmou o convite ao Notícias da TV. Arósio não disse sim nem não, disse que iria pensar. Mas não demonstrou nenhum interesse em abandonar sua vida de reclusão, longe do assédio da imprensa e de fãs, dedicando-se a um filme ou outro de vez em quando.

No último dia 10, durante o lançamento do filme A Floresta que se Move, no Festival do Rio, do qual é protagonista, a atriz confirmou à repórter Ana Cora Lima, do UOL, ter recebido o convite da Globo. "Ai, gente. Nunca se sabe. Eu não sei. Ainda é cedo, porque a gente está lançando o filme, e dessa vez eu vou dar um passo de cada vez", desconversou ao ser perguntada sobre a possibilidade de voltar à TV após quase seis anos de afastamento.

O nome da atriz seria um grande chamariz para Velho Chico, na avaliação de setores da Globo. A emissora agora aposta em uma outra grande estrela: Rodrigo Santoro. O ator brasileiro mais bem-sucedido em Hollywood foi convidado para viver o protagonista nos 18 primeiros capítulos de Velho Chico, em papel que depois será defendido por Antonio Fagundes. Se aceitar a empreitada, será a volta de Santoro às novelas da Globo após 12 anos (sua última novela foi Mulheres Apaixonadas, de 2003).

Por enquanto, Velho Chico já tem confirmados os nomes de Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Dira Paes e Rodrigo Lombardi. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fazendo testes para escolher atores regionais, já que a trama sobre duas famílias rivais será ambientada às margens do rio São Francisco, no interior da Bahia. (Fonte: Notícias da TV)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: