Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Ramsés quer todos os cordeiros

Rei ficará com um pé atrás após ver grande quantidade de cordeiros na vila dos hebreus e vai mandar confiscar todos

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Ramsés quer todos os cordeiros
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 29/10/2015 - quinta-feira

Após saber que uma enorme quantidade de cordeiros está sendo guardada na vila dos hebreus, o rei Ramsés ficará curioso em saber o motivo para tanta preocupação. Com um pé atrás, o personagem de Sérgio Marone vai mandar confiscar todos os animais. O faraó não faz ideia que os animais, na verdade, são a salvação dos filhos primogênitos dos hebreus e de algumas crianças egípcias. A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (29) da novela Os Dez Mandamentos, a Record exibe a chegada da décima e última praga no capítulo de sexta, 30.

A essa altura do campeonato, vários membros do palácio, como Karoma e Radina, já sabem como salvar os primogênitos. Mas as ordens de Ramsés poderão fazer tudo mudar de uma hora para a outra. Ikene ficará desesperado ao saber que o rei ordenou o confisco dos animais, e até os filhos dos hebreus agora vão correr o risco. O soldado então dará a péssima noticia a Moisés.

O libertador pede então que haja uma reunião antes do confisco, e caso os soldados não mudem de ideia, ele não vai resistir e entregará todos os animais. Moisés então discursa e explica a gravidade da décima praga, explica que precisará daqueles animais para salvar a vida de várias crianças e que até os filhos dos egípcios serão salvos com o sangue dos cordeiros. Após ouvirem atentamente o hebreu, todos os soldados ficarão chocados com a notícia e vão se voltar contra o Rei e ajudarão os hebreus a protegerem os primogênitos.

Ramsés e Nefertari, que tiveram uma briga feia no capítulo de quarta-feira (28) após o faraó ouvir de sua esposa que se arrepende de não ter fugido com Moisés, ainda continuam meio de lado. Ela, preocupada com a vida de seu filho Amenhotep, tentará agradar o rei de qualquer forma e quem sabe, fazer ele mudar de ideia no último dia que resta antes do anjo da morte chegar ao Egito.

Teimoso e orgulho, Ramsés não voltará atrás com suas palavras e deixará a vida de seu primogênitos e de vários do Egito nas mãos dos deuses que ele acredita. O resultado será uma tragédia sem igual, não só Amenhotep mas como várias crianças e jovens do reino serão levadas pelo anjo que chegará a meia noite.

Cena da abertura do mar vermelho na novela Os Dez Mandamentos
Cena da abertura do mar vermelho na novela Os Dez MandamentosFoto: Reprodução

Mar Vermelho e possível novo record de audiência

A Record vem conquistando números quase que inimagináveis com a novela Os Dez Mandamentos, mas ela mesmo sabe que o melhor ainda estar por vim. A trama assinada por Vivian de Oliveira chegará no seu ápice no começo de novembro, quando Moisés e seu povo vão fugir do Egito após ele abrir o mar vermelho. A cena é tão esperada que deve fazer a Record chegar na casa dos 30 pontos de audiência, número nunca antes alcançado pela emissora.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: