Record deve adiar final de “Os Dez Mandamentos” para dezembro

Os bons índices de audiência são os motivos do adiamento

Record deve adiar final de “Os Dez Mandamentos” para dezembro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na tentativa de se manter por mais tempo na briga pela audiência, e tendo como suporte o excelente desempenho da novela “Os Dez Mandamentos”, a rede Record resolveu prorrogar por mais umas três semanas o final da trama bíblica. De acordo com informações do site “Blasting News Brasil”, a emissora adiaria o final do folhetim para o dia 11 de dezembro. Entretanto a emissora ainda não se pronunciou oficialmente em relação à data, mas tudo leva a crer que o adiamento realmente ocorrerá, se levarmos em consideração todos os “espichamentos” feitos até então. No entanto, basta acompanhar o cronograma dos capítulos para perceber o grande atraso. A emissora de Edir Macedo adiou em seis capítulos a vinda da última praga, a morte dos primogênitos, para continuar na briga pela liderança no ibope. As cenas da morte de Amenhotep (José Victor Pires) e de todos os outros primogênitos do Egito provavelmente ocorrerá hoje, 02 de novembro, caso não haja nenhuma nova mudança.

Em relação ao último final da novela bíblica, o canal da Barra Funda, inclusive, se nega a dizer quando irá ao ar. Há um mês, a data para o último capítulo era 20 de novembro, no entanto, que sequer estão havendo as chamadas para o fim da trama que conta a saga de Moisés (Guilherme Winter), Ramsés (Sergio Marone) e etc.

De acordo com uma reportagem do jornal Agora São Paulo, as tão esperadas cenas da abertura do Mar vermelho deveriam ocorrer nessa sexta-feira, 06. Porém uma fonte do site “Blasting News Brasil” afirma que a sequência só irá mesmo ao ar entre os dias 10 e 11 de novembro, assim o ápice do capítulo ocorreria em uma quarta-feira, dia que a novela briga de frente com o futebol exibido na Rede Globo, sua principal rival.

A sequencia da abertura das águas do mar está gravada desde maio e será o momento ápice da produção. Já a estratégia de não anunciar quando a novela irá finalizar seria uma forma encontrada pela emissora para manter a expectativa do público, além de fazer com que a concorrência não se arme contra os capítulos chaves da trama.

A Record não esconde sua origem religiosa e sua decisão em investir em superproduções bíblicas tem se mostrado grandes acertos. Além da atual produção em andamento, o canal voltará a exibir a partir do dia 16 pela terceira vez em três anos a minissérie “Rei Davi”. Ambas dividirão o horário nobre da Record.

“Os Dez Mandamentos” tornou-se um grande sucesso. Na última semana de outubro chegou a bater recorde de audiência atingindo 23.6 pontos no ibope, quase o dobro dos 12 pontos da semana de estreia em março. Não é para menos que a emissora vem tentando estender ao máximo o seu maior trunfo dos últimos anos. A novela chegou a liderar a audiência em vários estados, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, deixando até mesmo o todo poderoso “Jornal Nacional” em segundo lugar.

Essa briga ainda vai longe e a Record fará de tudo para se manter no topo. Não perca hoje capítulo inédito de “Os Dez Mandamentos”. Será que finalmente veremos Amenhotep perecer diante a ferocidade da última praga? Confira hoje, na Record!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: