Resumo Os Dez Mandamentos: Moisés se emociona ao reencontrar Zípora

Após vitória contra amalequitas, Moisés reencontra Zípora e os dois se abraçam

Resumo Os Dez Mandamentos: Moisés se emociona ao reencontrar Zípora
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 20/11/2015 - sexta-feira

No episódio da novela Os Dez Mandamentos que vai ao ar nesta sexta-feira (20), Moisés fica surpreso com o aviso de Aoliabe e, emocionado, sai ao encontro de sua família. Ansiosa para conhecer a nora e os netos, Joquebede decide ir atrás de Moisés. Finalmente o casal se encontra e emocionados se jogam um nos braços do outro, em uma cena comovente que deve emocionar muita gente. Triste com a perda de Eliseba, Arão perde totalmente o apetite, mas faz questão de insistir para que o pai coma algo. Eleazar se preocupa com o comportamento do pai que não consegue reagir à morte de Eliseba. Moisés fica radiante ao rever os filhos, as cunhadas e Jetro. Joquebede se aproxima e Moisés apresenta a mãe à Zípora e os demais. Josué diz a Ana que Arão voltou a se revoltar contra Deus e que precisa abrir o coração para superar a morte da amada, em seus braços. Após Eliseba, Judite será a próxima a morrer na trama bíblica de maior sucesso da Record. 

Nadabe, Itamar e Aoliabe se encantam com as irmãs de Zípora. Abirão comenta com Corá sobre a beleza de Zípora. Miriã conhece a cunhada e faz elogios à Zípora. A notícia da chegada de família de Moisés se espalha pelo acampamento. Ada, Jaque, Jerusa e Damarina se encantam por Josué, mas Miriã diz que o rapaz já é comprometido. Jetro e Moisés conversam e se mostram muito felizes com o reencontro.  Jetro fica impressionado com as histórias de Moisés sobre a libertação dos hebreus. 

Hur pede a Miriã que toque um pouco de harpa. Uma grande festa tem início. Apuki diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas. Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão. Os dois discutem de forma engraçada.

Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas. Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos.

Hebreus vencem guerra contra Amalequitas e Eliseba morre nos braços de Arão

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Hebreus vencem guerra contra Amalequitas
Moisés seguiu firme orando mesmo quase desmaiando de cansaço Foto: Reprodução Record

Os hebreus conseguiram a tão esperada ajuda divina, e começaram a virar o jogo na luta contra os amalequitas, revertendo a vantagem. Nadabe acaba se encontrando com Zuri, o homem que atingiu sua mãe e ele o segue para tentar se vingar. Muitas horas se passam e continua a guerra. Mais uma vez os amalequitas começam a ter vantagem sobre os hebreus. Muitos Hebreus começam a cair de cansaço. Moisés e Arão não conseguem mais ficar com os braços erguidos e decidem se sentar em uma pedra. Bastante confiante eles continuam orando e pedindo ajuda a Deus. Os hebreus continuam sendo ameaçados, mas dessa vez recebem novas forças e continuam lutando com toda a força que lhes restam. Acaba a luta e os hebreus vencem a batalha contra os amalequitas.

Ana vai fazer uma visita para Eliseba, enquanto que Simut cuida dos ferimentos dela. Eliseba conversa com Ana e dá a bênção para ela se casar com Oséias e pede que ela cuide bem do filho. Os hebreus começam a comemorar por ter vencido a batalha contra os amalequitas. Deus diz para Moisés que vai riscar toda a memória de Amaleque. Eliseba está piorando, e bastante debilitada alguns amigos vão visitá-la. Joquebede acaba revelando a Eliseba que ela foi mais do que uma nora, mas sim uma filha muito querida. As duas dão um abraço cheio de emoção.

Apuki é surpreendido com Datã entrando enfurecido em sua barraca e acertando um soco em seu rosto, iniciando uma briga, que logo é separada por Abirão e Corá. Nadabe, Eleazar, Itamar, Oséias, Abiú e Arão vão se encontrar com Eliseba, que foi atingida pela espada de um amalequita, e conversam com ela bastante emocionados. Eliseba se despede do marido e dos filhos, mas Arão não se conforma em perder a mulher. Miriã pede que Arão tenha bastante calma e que não jogue a culpa em Deus. Eliseba chama Arão em seu quarto para conversarem. Os dois trocam Juras de Amor e Eliseba acaba morrendo em seus braços, causando uma dor insuportável em Arão, que grita de angústia e desespero, em mais uma das cenas comoventes desta incrível produção da Record.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: