Novela "Os Dez Mandamentos": Moisés e Zípora ficam juntos para sempre; veja o resumo

Após longo período separado, casal se reencontra e finalizará a novela juntos

Novela "Os Dez Mandamentos": Moisés e Zípora ficam juntos para sempre; veja o resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

“Os Dez Mandamentos” chega a sua reta final e no decorrer da trama os telespectadores puderam acompanhar a formação de inúmeros casais, mas sem dúvidas um dos mais queridos pelos telespectadores é Moisés Guilherme Winter e Zípora (Gisele Itié). Os pombinhos passaram por muitas adversidades e mesmo assim permaneceram juntos, eles mostraram que o tempo e a distancia são suficiente para destruir um relacionamento construído com muito amor e confiança. Eles ficarão tão queridos pelo público, que até ganharam sua própria hastag nas redes sociais: #zipsés.

O casal enfrentou inúmeros obstáculos, e sem dúvidas o maior deles foi quando Moisés decidiu retornar ao Egito para libertar o povo hebreu da escravidão, como havia ordenado Deus. O profeta partiu de Midiã deixando para trás a esposa e os dois filhos. Não foi nada fácil, marido e mulher permaneceram por vários meses e km de distância separados, eles tiveram de lidar com a saudade que sentiam um do outro, os momentos de carência e solidão, mas o amor prevalece e como vimos no capítulo de sexta-feira (23), eles volta a se reunir para permanecerem juntos até o final.

Vamos voltar um pouco no tempo e recordar a trajetória dessa história de amor. No início da trama, quando Moisés foge do Egito, ele encontra Zípora em sua peregrinação, ambos não se entendiam muito bem. O libertador até demonstrava interesse pela bela jovem, mas ela não permitia sua aproximação. Com o passar do tempo à relutância da moça foi se dissipando e dando lugar a um novo sentimento, a paixão. Aos poucos eles foram se conhecendo melhor e o sentimento florescendo a ponto de virar algo verdadeiro e forte.

Moisés foi muito bem recebido pela família de Zípora, o pai dela percebeu a bondade no coração do jovem forasteiro e lhe ofereceu abrigo, além de cuidar dele, já as irmãs não conseguiam entender como a jovem podia recusar as investidas de um homem tão atraente.  

Em pouco tempo, o hebreu pediu a amada em casamento e tiveram uma linda cerimônia. O casal descobriu junto o verdadeiro significado do amor e então começaram a aumentar família. Desse relacionamento, nasceram dois lindos filhos, Gerson (Gustavo Henzel) e Eliezer (Luiz Eduardo Oliveira), o que trouxe ainda mais felicidade para os pombinhos.

Mas nem só de alegrias vivem os seres humanos, em determinado momento, Deus chama Moisés e lhe dá a uma grandiosa missão: Libertar os hebreus da escravidão no Egito. Seguindo a vontade do Senhor, o libertador parte deixando a família. Zípora ficou aguardando pacientemente a espera do momento de reencontrar seu grande amor.

O momento finalmente chegou, o casal queridinho do público se reuniu novamente. Zípora seguiu com os filhos, o pai e as irmãs para o local do acampamento dos hebreus e deixando Moisés extremamente emocionado. O clima foi de muita saudade, mas principalmente de romance, pois ele e a esposa trocaram várias juras de amor. Depois de uma longa espera, eles ficarão juntos para sempre.

Não esqueçam que hoje tem o último capítulo de "Os Dez Mandamentos". Não perca o final da trama que impressionou multidões aqui no Brasil.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: