Resumo Os Dez Mandamentos: Deus entrega a Moisés as tábuas das leis divinas

Último capítulo da novela promete grandes emoções ao telespectador

Resumo Os Dez Mandamentos: Deus entrega a Moisés as tábuas das leis divinas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 23/11/2015 - segunda-feira 

Na noite desta segunda-feira (23), a Record vai exibir o último episódio da novela Os Dez Mandamentos, fato que está criando uma mistura de sentimentos nos fãs desta incrível produção. Entre estes sentimentos estão a empolgação, a tristeza, a emoção, entre vários outros. Neste episódio, uma grande festa terá início, após o reencontro de Moisés com sua família. Apuki, por sua vez, diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas. Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão.

Os dois discutem de forma engraçada. Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas.

Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos.

O momento mais aguardado pela maioria dos telespectadores é a cena em que Moisés receberá de Deus as tábuas com as leis divinas. Logo no início do capítulo, o líder religioso pede ao povo de Israel que todos esperem que ele suba ao Monte Sinai para buscar a "Lei de Deus". 

A expectativa da emissora de Edir Macedo é que o último episódio supere o auge da trama, que foi a abertura do Mar Vermelho, cujo orçamento foi de aproximadamente um milhão de reais, com pós-produção feita em Hollywood. A cena registrou média de 31 pontos em São Paulo e ficou com quase dez pontos de diferença da Globo, representando uma marca histórica para a Record. 

Vale ressaltar que, apesar do desfecho da trama em 2015, já está confirmado um retorno em março do ano que vem, como preparação para a novela "A Terra Prometida", e na última semana foi divulgado que também será produzido um filme para os cinemas, em parceria com a Paris Filmes

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: