Resumo "Totalmente Demais": Jonatas é desmascarado por Florisval

O jovem terá de enfrentar a mãe e contar toda a verdade; veja o resumo

Resumo "Totalmente Demais": Jonatas é desmascarado por Florisval
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O capítulo de “Totalmente Demais” dessa quarta-feira, 25 de novembro, está imperdível. Florisval (Ailton Graça) encontrará Jonatas (Felipe Simas) vendendo bombons nas ruas, confrontará o ex-enteado e contará toda a verdade a Rosângela (Malu Galli). A boleira ficará desolada, ela sempre acreditou que o filho trabalhava de carteira assinada em um escritório de advocacia. O rapaz a enganou todo esse tempo.

Florisval dirigia para Carolina (Juliana Paes) quando por coincidência Jonatas chega próximo ao veículo para oferecer seus produtos. "Quer dizer que é aqui seu escritório de advocacia, malandro? Te peguei! Sua mãe vai adorar saber que o menino de ouro dela é um mentiroso sem vergonha", ameaça o motorista. Mas antes de iniciarem uma discussão, a empresária manda Florisval seguir com o carro. O rapaz fica para trás aflito, sem saber se o ex-padrasto revelará a verdade a Rosângela.

Os temores do “empresário das ruas” se tornarão realidade. Por pura vingança, o motorista acabará com toda a farsa do jovem e contará a boleira do bairro de Curicica, oeste do Rio, toda a verdade. Florisval não gosta de Jonatas, pois o vendedor de balas havia conseguido um advogado para que a mãe mandasse o ex para atrás das grades.

A mulher, que não desconfiava das mentiras do rapaz, ficará incrédula ao saber que o filho mais velho mora em um cinema abandonado e trabalha como flanelinha e vendedor de bombons. Como poderia desconfiar? A farsa até mesmo chegou a ser confirmada por Eliza (Marina Ruy Barbosa), quando a garota conheceu a família do amigo. Tudo para ajudar o companheiro de rua.

Insatisfeita, Rosângela irá confrontar Jonatas e pressioná-lo para que diga a verdade. “Como você pode mentir assim para a sua mãe?”, pergunta a confeiteira. Totalmente desmascarado, o ambulante não vê outra alternativa a não explicar para a progenitora toda a situação. "Não é tão ruim quanto a senhora está pensando", diz o rapaz ao tentar fazê-la entender que ganha a vida de forma honesta.

"Não sei o que dói mais. A mentira ou saber que meu filho passa necessidade para ajudar a família", a boleira lamenta aos prantos. Após uma longa conversa Jonatas consegue convencer a mãe de que consegue viver bem e trabalhar honestamente. “Eu já sou homem feito, não quero ficar na sua aba", ele diz.

Ela entende o filho, mas não consegue deixar de lado toda a preocupação materna e faz o filho prometer que irá procurar um emprego formal. Ele, disposto a dar essa felicidade a mãe, já sai de casa pensando em como fará para cumprir essa promessa. Após pensar em algumas alternativas, Jonatas lembrará de Fabinho (Daniel Blanco) e entrará em contato para pedir uma oportunidade na Bastille.

Não tá fácil para ninguém! Será que o “empresário das ruas” conseguirá um emprego de carteira assinada? Desde o primeiro capítulo da trama vimos que ele é um garoto trabalhador e usa como lema “quem dorme sonha, quem trabalha conquista”.

Podemos dizer que após esse sacode da mãe, o rapaz acordou de vez para a vida. Quer saber o que vai acontecer com Jonatas? Não perca o capítulo de hoje da novela “Totalmente Demais”, às 19h, na Globo. Fique por dentro de tudo o que acontece no folhetim acompanhando nossos resumos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: