Polêmica! Adam Lambert é criticado pelo povo de Cingapura

Petição foi criada para impedir a participação do cantor

Polêmica! Adam Lambert é criticado pelo povo de Cingapura
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A confirmação de que Adam Lambert vai cantar no evento oficial de fim de ano em Cingapura não agradou nem um pouco uma grande parcela da população da cidade-Estado. Até mesmo uma petição online para que ele cancelasse o show foi criada. A petição contra Lambert, dirigida ao governo e à “Mediacorp”, organizadora do espetáculo, reuniu em torno de 14.000 assinaturas em defesa da tese de que a atuação do cantor abertamente gay não condiz com os valores de Cingapura. É claro que não iam criar apenas uma petição contrária, então duas petições em apoio a Lambert surgiram e rapidamente reuniram mais de 11.000 votos nesta sexta-feira (27) argumentando que permitir o desempenho dele mostraria que Cingapura evita a discriminação e promove a diversidade.

Adam ganhou maior notoriedade quando entrou para a atual formação da banda Queen, e o jovem contou, em entrevista recente, que estudou aspectos da performance de Freddie Mercury. "Eu estudei um pouco, sim. Eu achei que eu realmente precisava fazer isso. Para conseguir subir no palco e ficar à frente da banda eu tive de fazer a minha lição de casa. E eu conhecia bem a banda antes disso. Mas quando eu comecei a trabalhar com eles cerca de quato anos atrás, foi quando eu basicamente fui para a internet e busquei tudo e analisei as performances ao vivo”, disse.

“O show de Montreal foi um que me marcou. É o show em que ele corre de shorts e descalço. Eu achei aquilo a coisa mais engraçada do mundo. Assistir ele daquele jeito me fez entendê-lo ainda mais - porque ele não ligava. Ele era tipo 'Eu vou fazer o que eu quiser' - ao estilo rockstar. Eu acho que ele definiu de certa forma o que era um rockstar para mim. Quando eu comecei a me interessar de verdade pelo Queen quando tinha uns 20 anos, foi tipo 'Oh, isso é rock and roll. Ele realmente não se importa. E ele é maravilhoso fazendo isso.'"

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: