Novela Os Dez Mandamentos: Igor Cosso fala sobre continuação

Segunda parte de Os Dez Mandamentos estreia em março na Record

Novela Os Dez Mandamentos: Igor Cosso fala sobre continuação
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As gravações para a segunda temporada de ‘Os Dez Mandamentos’ já iniciaram e boa parte do elenco continua a todo vapor para dar continuidade à trama bíblica, entre eles se destaca o ator Igor Cosso, que deu vida ao gentil Bezalel. Ele concedeu uma entrevista exclusivíssima ao ‘R7’ onde falou sobre o futuro do seu personagem na nova fase da trama assinada por Vivian de Oliveira e as coincidências entre eles.

Bezalel é um jovem artesão hebreu, filho de Uri e Leila, criado no palácio, inserido na cultura egípcia, mas que com o tempo se converte e volta seu coração às suas origens. Muito sincero, obediente e bondoso, ele se apaixona por Deborah. No decorrer da história, o casal teve de passar por grandes dificuldades para selarem sua união, que perdurará por longos anos. Os pombinhos enfrentaram juntos dos outros hebreus a travessia do mar vermelho e agora seguem com eles rumo à terra prometida de Canaã.

Segundo as declarações de Igor, seu personagem ganhará um destaque a mais na segunda temporada do folhetim. “O Bezalel é um artesão e vai construir o Tabernáculo que foi encomendado por Deus porque é ali que vão ficar os dez mandamentos. Nessa nova fase, ele vai ter uma posição mais de líder, que lidera construções e tudo mais”, afirma. E não fica por aí, o ator adianta uma grande novidade: “O romance dele com Deborah vai continuar, a gente acha que vai vir um filho por aí”, revela.

O artista também comentou sobre o período que os hebreus passarão no deserto até encontrarem canaã. “Na história, eles passam quarenta anos no deserto, mas na novela vai ser diferente, se eu não me engano, serão 20 anos. Então eu não sei se eu faria alguém de 40 anos”.

Cosso declarou na entrevista que tem muita coisa em comum com seu personagem, como por exemplo o fato de ambos terem experiência como artesões. Como já foi mencionado, Bezalel é filho do artesão de joias do Faraó, por esse motivo ele passou boa parte da vida no palácio. Igor, intérprete do jovem hebreu contou que o seu pai da vida real também era uma artesão de joias ou designer de joias no linguajar dos tempos atuais.

“Eu tenho curiosidade porque meu pai era designer de joias, então desde pequeno eu vi meu pai fazendo joias, desenhando, e eu ajudava ele. Foi uma coincidência absurda!”, relaciona o artista. Além disso, Igor aproveitou para contar o que gosta de fazer no tempo livre. “De hobby na vida, eu escrevo. Tenho uma peça que eu viajei o ano inteiro com ela e eu amo escrever, então eu pretendo continuar escrevendo e quem sabe um dia escrever um livro”.

Quer saber mais sobre o que vai acontecer com Bezalel e todos os outros personagens que continuarão na segunda etapa de ‘Os Dez Mandamentos’? Não perca nossas matérias e fique por dentro de todas as notícias relacionadas à novela que conquistou o Brasil. Lembrando que a continuação será exibida em março de 2016.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: