Donos do Mega Filmes HD já respondem em liberdade

O casal é acusado de violação de direito autoral e associação criminosa

Donos do Mega Filmes HD já respondem em liberdade
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os donos do site Mega Filmes HD, o casal Thalita Cardoso e Marcos Cardoso, presos por suspeita de crimes de violação de direito autoral (pirataria) e associação criminosa, foi solto na manhã deste sábado (28), de acordo com o advogado Thiago Bellucci. O casal estava na sede da Polícia Federal de São Paulo desde o dia 18 de novembro, quando foram detidos. Marcos e Thalita responderão o processo em liberdade. O delegado do caso, segundo a defesa, já havia pedido a prisão preventiva do casal, mas eles prestaram novo depoimento sexta-feira (27). 

A delegada Érika Coppini, chefe da Polícia Federal de Sorocaba (SP), foi a responsável pela soltura do casal. Segundo Bellucci, o casal está bem e já está na cidade onde moram, Cerquilho (SP).

Ostentação 

A PF acredita que o casal recebia R$ 70 mil por mês com as 60 milhões de visualizações do site. 85% dos internautas eram brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. O portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores em uma rede social. A renda obtida do casal vinha por cobrança de publicidade exibida no site de filmes on-line.

No Facebook, Marcos mostrava ser fã de carros. No dia 12 de novembro ele postou fotos de uma manutenção de outro veículo, um Fiat 147. “Breve a Cereja vai queimar pneu. Vem ne mim 147 (sic.)”, escreveu seis dias antes de ser preso.

Entenda o caso

O Mega Filmes HD, site controlado pelo casal e outros suspeitos, oferecia um acervo de 150 mil filmes, series de TV, shows e documentários. Segundo a PF, o site fazia transmissão de filmes antes mesmo das estreias oficiais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: