Resumo A Regra do Jogo: Romero salva Tóia de Zé Maria

Ex-vereador literalmente deu uma segunda vida à amada

Resumo A Regra do Jogo: Romero salva Tóia de Zé Maria
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 30/11/2015 - segunda-feira

No capítulo de A Regra do Jogo que vai ao ar na noite desta segunda-feira, Tóia (Vanessa Giácomo) vai passar por um terror inimaginável, depois que Zé Maria (Tony Ramos) a sequestra para que possa matá-la. A sorte da morena é que Romero (Alexandre Nero) não vai permitir, em hipótese alguma, que nada de ruim aconteça com a garota por quem ele é apaixonado. Mesmo após ter sido imobilizado por Atena (Giovanna Antonelli) e um capanga da Facção, o ex-vereador consegue fugir e sai em busca de Tóia, passando por diversos obstáculos físicos e mentais para conseguir chegar a tempo e salvá-la das mãos do pai de Juliano (Cauã Reymond).

Após ter desmaiado, Tóia finalmente acorda e fica sob a mira cruel do bandido, que não pensa nem por um segundo em desistir do plano maligno. “Acaba logo com isso. Atira, Zé! Que nem você fez com meu pai naquele ônibus! Atira!”, desafia a jovem, demonstrando nenhum tipo de medo ou desespero. No momento em que ele ergue a arma, é subitamente derrubado por Romero, que chega como um verdadeiro herói para salvar a morena, iniciando uma briga feia no local que, felizmente, foi vencida pelo casal.

Antes disso, Romero estava preso, sendo vigiado por Atena e um capanga da Facção em um carro, mas o “herói do povo” encontrou nas necessidades fisiológicas uma alternativa de fuga: ele simplesmente implorou para que o veículo parasse, pois ele estaria com muita vontade de urinar, mas foi uma desculpa para fugir.

Ao deixar o veículo, Romero tentou sair correndo mas Atena o surpreendeu com uma arma apontada para seu rosto. "Você vai fazer o que? Me matar?", diz ele. Os dois acabam brigando e Romero consegue fugir, deixando a loira e o capanga para trás, em uma cena tensa e de muita ação.

Juliano descobre planos de Zé Maria e também vai atrás de Tóia

Tóia será salva por Romero em A Regra do Jogo
Tóia será salva por Romero em A Regra do Jogo Foto: Reprodução

Quem também fica sabendo dos planos de Zé Maria é o seu próprio filho, Juliano (Cauã Reymond). Em um banho quente com Belisa (Bruna Linzmeyer), o professor de artes marciais é surpreendido com a chegada de Merlô (Juliano Cazarré) no esconderijo, com uma entonação bastante preocupada. "A Tóia telefonou. Ela estava com medo, falou que seu pai estava perseguindo ela, Juliano!", avisa. No mesmo momento em que recebeu a informação, o ex-lutador se assusta e dispara: "Meu pai?! Em Paraty?! Ele está atrás da Tóia!? Como assim?". Sem pensar duas vezes, o professor de artes marciais logo toma uma decisão: "Tenho que ir para Paraty, Belisa!".

Orlando beija Lara

Resumo da novela A Regra do Jogo: Lara se deixa levar e fica com Orlando
Orlando beija Lara em A Regra do jogo Foto: Reprodução TV Globo

No outro núcleo da novela, Lara e Orlando terão uma conversa quente e repleta de tensão, isso porque o bandido já estava ficando louco sem saber onde a loira estava, até que consegue descobrir e não perde tempo antes de ir atrás dela. Ele decide invadir a atual moradia da moça e quando ela chega dá de cara com o ex, que atualmente está noivo de Nelita (Bárbara Paz). Exausta daquele papo e do joguinho de Orlando, a loira tenta se defender e avisa: "Vou dar mais um tempo pra você terminar com a Nelita. Um mês. Se você não terminar nesse mês, eu mesma acabo com esse seu casamento nojento e sumo para sempre". O problema é que a amada de Dante (Marco Pigossi) não resiste e deixa o bandido beijá-la e abraçá-la, sem maiores tentativas de evitar o contato físico.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: