Boa notícia! Spike Lee lançará documentário "ousado" sobre Michael Jackson

Boa notícia! Spike Lee lançará documentário "ousado" sobre Michael Jackson
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Boa notícia para os fãs de Michael Jackson. "Off the Wall", álbum gravado por Michael Jackson em 1979, sairá de novo à venda, em sua versão original, no dia 26 de fevereiro, junto ao documentário "Michael Jackson's Journey from Motown to Off the Wall", dirigido por Spike Lee. Uma reedição que virou realidade graças a um acordo entre The Estate of Michael Jackson e Sony/Legacy Recordings, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelas gravadoras.

O lançamento, em CD/DVD e CD/Blu-ray, incluirá o novo documentário que Lee rodou sobre Michael e cuja estreia mundial será 24 de janeiro, no Festival de Sundance. A estreia na televisão do documentário está prevista para 5 de fevereiro, no canal de pago "Showtime".

A importância de "Off the Wall", explica a Sony, está no fato de que Jackson o gravou quando tinha apenas 20 anos e, no entanto, é a alegação "de um visionário criativo, com uma força musical única".

Essa gravação foi recorde de vendas de discos de artistas negros e deu passo a "uma emocionante nova era" na qual era divulgada nas rádios a evolução do R&B para o pop, "com tendências de marketing, vendas e posições nas listas nunca antes vistas na música pop moderna".

É o disco, segundo a revista "Rolling Stone", que "inventou o pop moderno" como é conhecido atualmente. Com letras do próprio Jackson, o primeiro single de "Off The Wall", "Don't Stop 'Til You Get Enough", que alcançou o número 1 nos Estados Unidos, lhe rendeu seu primeiro Grammy.

Com os singles "Rock With You", "Off the Wall" e "She's Out of My Life", Jackson se transformou no primeiro solista da história com quatro músicas de um mesmo álbum que chegaram o Top 10 da lista Hot 100 da Billboard.

Em 2014, acumulava oito discos de platina nos Estados Unidos e mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
O documentário de Spike Lee reúne uma grande quantidade de imagens de arquivo, inclusive algumas que figuram em seus documentos pessoais, entrevistas com artistas daquela época, membros de sua família, e as próprias palavras e imagens do "rei do pop". (EFE)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: